Schumacher relembra estreia do pai na F1 no GP da Bélgica: “Circuito especial para mim”

Mick Schumacher corre, nesta semana, pela primeira vez na Bélgica pela Fórmula 1. O circuito de Spa-Francorchamps é um palco especial para a família, pois foi onde o pai Michael estreou e conquistou a primeira vitória na categoria, no início dos anos 1990

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

Há 30 anos, Michael Schumacher estreou na Fórmula 1, no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Agora, em 2021, é a vez do filho Mick acelerar pela primeira vez no circuito com um carro da F1. O tradicional circuito é um local que marca a história da família.

Foi em Spa também que Schumacher venceu pela primeira vez na Fórmula 1, em 1992, e onde superou o recorde de vitórias na categoria. No total, foram seis conquistas na pista belga. Em 2017, Mick acelerou a Benetton B194, do pai, antes de mais uma etapa do Mundial.

“Pilotei a Benetton do meu pai 2017 e foi uma grande experiência. Agora, anos dois depois, estou pilotando na Fórmula 1 30 anos depois da estreia do meu pai”, disse Mick.

Mick Schumacher faz em 2021 o primeiro ano da carreira na Fórmula 1 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É um momento realmente especial para mim e para minha família, então estou bem feliz por chegar e também colocar minha marca nesta pista especial. É um circuito especial para a família, para mim. Espero fazer algo digno de aplausos, seria ótimo”, seguiu.

Mick ainda lembrou que correu em Spa-Francorchamps anos atrás, em 2018, quando conquistou a primeira vitória na Fórmula 3.

“Minha primeira vitória na F3, em 2018, foi a que abriu uma grande sequência. Foi também minha primeira pole-position naquele ano. É, definitivamente, uma das pistas mais desafiadoras, muito longa e com ondulações”, finalizou.

Chegada em Le Mans quase teve atropelamento (Vídeo: WEC)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar