Schumacher vê Mercedes melhor que em Suzuka e já prevê lugar no top-10 no grid em Yeongam

Michael Schumacher fechou a sexta-feira (12) de treinos livres em Yeongam, na Coreia do Sul, na quinta colocação da tabela e se mostrou confiante para o restante do fim de semana

A quinta colocação alcançada nesta sexta-feira (12), em Yeongam, na tabela de tempos do combinado dos dois treinos livres animou Michael Schumacher. O piloto da Mercedes fez boa avaliação do desempenho da esquadra alemã na pista sul-coreana, afirmando que a equipe está muito mais competitiva do que na semana passada, durante a etapa japonesa, em Suzuka.

Schumacher obteve o quinto tempo nesta sexta na Coreia  (Foto: Red Bull/Getty Images)

Por conta da boa performance, o heptacampeão acha que o time prateado tem condições de lutar pelo top-10 grid neste sábado sem grandes dificuldades. "Chegamos aqui em uma situação muito melhor do que Suzuka. Fiquei bastante satisfeito com os dois treinos livres de hoje. Como era esperado, o nosso carro se adaptou muito bem a essa pista e tudo correu dentro do planejado", explicou o veterano.

"Agora, precisamos analisar a estratégia para amanhã, mas a base está aqui. Fizemos algumas pequenas mudanças, nada de muito importante, mas tudo correu muito bem, inclusive com relação às simulações de corridas. De qualquer forma, acho que temos condições de conseguir um resultado sólido aqui neste final de semana", completou Schumacher, que fechou o dia com 1min39s330.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube