Schumacher vê Mercedes melhor que em Suzuka e já prevê lugar no top-10 no grid em Yeongam

Michael Schumacher fechou a sexta-feira (12) de treinos livres em Yeongam, na Coreia do Sul, na quinta colocação da tabela e se mostrou confiante para o restante do fim de semana

A quinta colocação alcançada nesta sexta-feira (12), em Yeongam, na tabela de tempos do combinado dos dois treinos livres animou Michael Schumacher. O piloto da Mercedes fez boa avaliação do desempenho da esquadra alemã na pista sul-coreana, afirmando que a equipe está muito mais competitiva do que na semana passada, durante a etapa japonesa, em Suzuka.

Schumacher obteve o quinto tempo nesta sexta na Coreia  (Foto: Red Bull/Getty Images)

Por conta da boa performance, o heptacampeão acha que o time prateado tem condições de lutar pelo top-10 grid neste sábado sem grandes dificuldades. "Chegamos aqui em uma situação muito melhor do que Suzuka. Fiquei bastante satisfeito com os dois treinos livres de hoje. Como era esperado, o nosso carro se adaptou muito bem a essa pista e tudo correu dentro do planejado", explicou o veterano.

"Agora, precisamos analisar a estratégia para amanhã, mas a base está aqui. Fizemos algumas pequenas mudanças, nada de muito importante, mas tudo correu muito bem, inclusive com relação às simulações de corridas. De qualquer forma, acho que temos condições de conseguir um resultado sólido aqui neste final de semana", completou Schumacher, que fechou o dia com 1min39s330.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.