Vettel anuncia homenagem e guia última McLaren de Senna em demonstração em Ímola

O tetracampeão Sebastian Vettel anunciou, por meio da conta dele no Instagram, que fará tributo a Ayrton Senna no domingo do GP da Emília-Romanha

As homenagens a Ayrton Senna começam neste 1º de maio, aniversário de 30 anos da morte do tricampeão, mas continuam ao longo das próximas semanas. Sebastian Vettel anunciou que prestará tributo a Senna no domingo do GP da Emília-Romanha, em Ímola, no dia 19 de maio.

Na própria conta no Instagram, Vettel informou que dará algumas voltas ao redor de Ímola com a MP4/8, carro com que a McLaren disputou a temporada 1993 da Fórmula 1. Foi o último carro de Senna na equipe em que conquistou três títulos mundiais.

“Ayrton Senna não foi apenas um piloto que eu valorizava muito por ser um dos melhores que já vimos, mas também um homem de grande compaixão. Faz 30 anos desde o acidente, e eu gostaria de prestar tributo a Ayrton”, afirmou o tetracampeão.

“Estarei em Ímola para o GP [da Emília-Romanha] para guiar o carro dele, o McLaren MP4/8. Espero vê-los no domingo, 19 de maio”, finalizou.

Ayrton Senna venceu o GP da Austrália para encerrar 1993 a bordo do MP4/8 (Foto: Reprodução/Reddit)

Embora Senna não tenha conquistado o título em 1993 — foi vice atrás de Alain Prost e o carro imparável da Williams, viveu um ano de altíssimo nível. Com o MP4/8, Senna conquistou a última vitória no Brasil e venceu também em Mônaco, Japão e Austrália. Além disso, ganhou o GP da Europa, em Donington Park, na corrida imortalizada pela chamada ‘Maior Primeira Volta de Todos os Tempos’.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

SENNA 30 ANOS – Por que os CARROS da F1 se tornaram tão PERIGOSOS em 1994
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.