Vettel aprova dia na Turquia e diz que Aston Martin “explorou limites” no TL2

O resultado da Aston Martin no primeiro dia de atividades na Turquia não foi bom, mas foi o suficiente para agradar Sebastian Vettel

F1 NA TURQUIA: HAMILTON LIDERA TREINOS LIVRES, TROCA PEÇAS DO MOTOR E PERDE 10 POSIÇÕES | Briefing

O começo do fim de semana da Aston Martin não foi grande coisa quando se olha para o resultado do segundo treino livre: Lance Stroll ficou com a 13ª colocação e Sebastian Vettel foi 16º, à frente somente das Williams e das Haas. Segundo o tetracampeão, esta sexta-feira (8) foi boa mesmo assim e o desempenho foi fruto de riscos que a equipe assumiu.

Vettel, que foi 13º no TL1 – com Stroll em 17º -, avaliou que é possível entender melhor o carro no último treino livre, mas aprovou um começo que parecia conturbado dos ingleses. Por fim, reconheceu a melhora das condições de aderência.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel foi 16º colocado no TL2 (Foto: AFP)
Paddockast #124: Quem é favorito em cada pista que resta na F1 2021?

“No geral, creio que começamos bem o fim de semana. Encontramos uma base no TL1 e, na parte da tarde, exploramos os limites e tentamos coisas diferentes. Há mais coisa que podemos aprender no TL3 de amanhã antes da classificação, o que é positivo”, disse.

“Depois do trabalho recente aqui, ainda parece o mesmo circuito, mas com condições diferentes de aderência, então as metas não mudaram muito. Por exemplo, sabemos que é muito importante ter uma frente forte. ou pode custar muito ao longo de uma volta. Nossa tarefa agora é otimizar o que aprendemos nos dois treinos e ter uma classificação forte amanhã”, finalizou.

No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 6h (de Brasília), enquanto a classificação inicia às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 NA TURQUIA: RED BULL CONTRA MALDIÇÃO DA PINTURA ESPECIAL + HAMILTON X VERSTAPPEN | WGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar