Vettel assume necessidade de melhora, mas mira ponta da Fórmula 1: “É o que eu amo”

Piloto da Aston Martin frisou que segue na Fórmula 1 por ainda amar a categoria e frisou que sabe que pode fazer melhor do que tem feito até aqui

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Sebastian Vettel reconheceu que precisa melhorar a performance na temporada 2021 da Fórmula 1, mas deixou claro que segue correndo por amar o esporte. O tetracampeão avaliou que precisa apenas de mais tempo no carro e com a equipe da Aston Martin.

Depois de seis temporadas com a Ferrari, Vettel chegou à nova equipe neste ano e, até agora, não pontuou. O melhor resultado do alemão nas três corridas de 2021 foi o 13º lugar do GP de Portugal. Em classificação, a melhor performance veio também em Portimão, quando largou em décimo.

FÓRMULA 1; SEBASTIAN VETTEL; ASTON MARTIN; ÍMOLA; F1;
Sebastian Vettel reconheceu que pode melhorar em muitos aspectos nesta temporada (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Do outro lado dos boxes, Lance Stroll já somou cinco pontos e tem a 11ª colocação na classificação, contra o 16º posto de Vettel.

“Por que estou fazendo isso? Pois é o que eu amo e porque ainda quero provar para mim mesmo que posso fazer o que eu quero fazer, o que eu costumava fazer e de uma maneira com que fique feliz”, disse Vettel. “Olhando para o cenário completo, a meta é bem clara. Quero estar na frente do grid, porque estive lá por muitas vezes e aprendi a gostar”, seguiu.

Vettel, no entanto, entende que precisa melhorar a performance apresentada até agora e reconhece que tem “muitas coisas” que pode fazer melhor.

“Sinto que minha pilotagem é boa e forte, mas talvez não seja tão consistente e no nível que quero estar, preciso de um pouco mais de tempo com o carro e com o time”, ponderou. “Tem muitas coisas que posso fazer melhor, que tenho de fazer melhor e quero fazer melhor”, concluiu.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.