Vettel põe Leclerc como “mais talentoso que encontrei na F1” e orienta: “Não o desperdice”

Tetracampeão encerrou no GP de Abu Dhabi a passagem pela Ferrari e trocou capacetes com o monegasco

Sebastian Vettel encerrou a parceria com Charles Leclerc na Ferrari com uma bonita mensagem ao companheiro de equipe. O experiente alemão aconselhou o jovem monegasco a não desperdiçar o talento, mas garantir que faz o que o deixa feliz.

Em Abu Dhabi, Leclerc prestou uma homenagem ao tetracampeão e correu usando um capacete inspirado no modelo usado por Vettel no Mundial. Ao fim da corrida de domingo (13) em Yas Marina, os dois trocaram os cascos, e a dedicatória feita por Sebastian chamou a atenção.

Sebastian Vettel escreveu uma bonita dedicatória para Charles Leclerc (Foto: Morgan Caron/All Road Management/F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Para Charles, você é o piloto mais talentoso que encontrei em 15 anos de Fórmula 1. Não desperdice isso. Mas tenha certeza de que, o que quer que faça, seja feliz e sorria. Obrigado por tudo!”, escreveu Vettel.

Na F1 desde 2007, Vettel teve oito companheiros de equipe diferentes: Robert Kubica, Nick Heidfeld, Vitantonio Liuzzi, Sébastien Bourdais, Mark Webber, Daniel Ricciardo, Kimi Räikkönen e Leclerc. A parceria com o piloto de 23 anos durou 38 GPs, com Charles conquistando duas vitórias, sete poles e um total de dez pódios, contra um triunfo, duas poles e dez top-10 do alemão.

Pelo Instagram, Leclerc também direcionou uma mensagem carinhosa a Vettel, acompanhada de uma foto do momento da troca de capacetes.

“Eu aprendei muito com você como pessoa e como piloto nesses últimos dois anos”, escreveu. “Obrigado por me forçar a melhorar o tempo todo. Foi uma honra ser seu companheiro de equipe e, honestamente, te desejo todo o melhor”, falou.

“Um piloto top e um homem top”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
Opinião GP: F1 faz ótima limonada de limão amargo em 2020 que vai deixar saudades

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube