Vettel comanda caminhada de tributo a Senna e Ratzenberger em Ímola

Sebastian Vettel organizou caminhada em tributo a Ayrton Senna e Roland Ratzenberger em Ímola. Morte dos pilotos completou 30 anos no último dia 1. Campeões mundiais participaram

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel comandou um emocionante tributo ao tricampeão Ayrton Senna e ao austríaco Roland Ratzenberger nesta quinta-feira (16). A morte dos pilotos, no GP de San Marino de 1994, completou 30 anos no último dia 1, e no próximo fim de semana, o Mundial volta a competir no circuito de Ímola.

Aposentado da F1 desde o fim de 2022, Vettel apareceu no paddock pela primeira vez desde o GP do Japão do ano passado. Junto da Senna Foundation, organizou uma caminhada ao redor do circuito. Todos os pilotos do grid atual participaram, inclusive os campeões mundiais Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Max Verstappen.

Chefes de equipe e pilotos de categoria de suporte também participaram da caminhada, como o brasileiro Gabriel Bortoleto. Em sua maioria, vestiam uma camisa amarela inspirada no capacete de Senna. Curiosamente, o atual tricampeão mundial Verstappen foi um dos poucos pilotos que não utilizou, junto do finlandês Valtteri Bottas, que deu a volta de bicicleta.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Vettel organizou um evento em homenagem a Ayrton Senna e Roland Ratzenberger em Ímola (Foto: Reprodução/Twitter)

A caminhada terminou com uma homenagem na estátua de Senna, posicionada na trágica curva Tamburello. Bandeiras de Brasil e Áustria foram estendidas no solo, junto de capacetes dos pilotos. Curiosamente, a chuva caiu no circuito durante o evento.

O retorno da F1 à Ímola 30 anos depois das mortes de Senna e Ratzenberger é marcado por diversas homenagens. Pierre Gasly, da Alpine, utilizará um capacete inspirado na pintura que o tricampeão mundial utilizava. Nesta semana, o francês também teve a oportunidade de guiar a Toleman de 1984, o primeiro carro de Ayrton na Fórmula 1.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1primeiro de dois que acontecem na Itália, e transmite classificação e corrida oficial em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 8h30 (de Brasília, GMT-3); o TL2 encerra o dia às 12h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 7h30, ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.