Vettel destaca carinho por Hamilton e exalta ativismo: “Não dá para ignorar as coisas”

O piloto da Aston Martin ressaltou que tem uma relação de respeito com o heptacampeão da Fórmula 1 e defendeu a postura ativista

Sebastian Vettel destacou a boa relação de carinho que mantém com Lewis Hamilton na Fórmula 1. O titular da Aston Martin frisou o respeito mútuo que tem com o titular da Mercedes e destacou que os dois são ligados por uma mesma paixão.

Vettel avaliou que é desnecessário falar dos feitos de Hamilton na pista, já que os números são bastante conhecidas, mas lembrou que o britânico evoluiu muito ao longo dos anos como pessoa.

Vettel elogiou o crescimento pessoal de Hamilton (Foto: F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ele, provavelmente, é um dos pilotos com quem melhor me dou e nós, definitivamente, compartilhamos muito respeito”, disse Vettel. “Não precisamos falar sobre o que ele atingiu, porque todos estão cientes disso, mas o homem por trás, ele se desenvolveu e percorreu um longo caminho. E, talvez, de certa forma ele sinta que fiz o mesmo”, seguiu.

“Veremos em dez anos onde nós dois estaremos, mas sempre teremos essa história poderosa e memórias. Temos uma paixão em comum que nos conecta. Enquanto eu ainda sentir o desejo de competir, estarei aqui. Se isso mudar, não estarei. É simples assim”, resumiu.

Vettel falou, também, sobre o ativismo de Hamilton e ressaltou que não vê como ignorar coisas que acontecem atualmente.

“Os tempos em que vivemos, não consigo ver como ignorar as coisas que acontecem”, falou Seb. “Não é necessariamente só sobre o mundo em que as nossas crianças vão viver, mas também sobre o mundo em que estamos vivendo. Isso exige uma mudança de todos nós, uma ação”, encerrou.

Às vésperas do GP da Espanha, Vettel reconheceu que pode melhorar em muitos aspectos em 2021, mas precisa de mais tempo com o carro e o pessoal da Aston Martin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.