Vettel diz que vai ser “menos gente boa” após se sentir prejudicado por tráfego na F1

Sebastian Vettel prejudicou Fernando Alonso no Q2 na Áustria, mas também acabou prejudicado por outros pilotos. O alemão sente que a solução é ser menos bondoso com rivais

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Sebastian Vettel ainda tenta entender o que houve de errado no treino classificatório do GP da Áustria, no último fim de semana. O alemão entende que prejudicou Fernando Alonso, mas sente também que foi prejudicado por outros pilotos. A solução? Ser menos gente boa nas próximas classificações.

Vettel esperava pela chance de abrir volta rápida no fim do Q2. Lento na pista, o alemão acabou ultrapassado por rivais, que furaram a ‘fila de espera’ por ar limpo. Tendo de esperar mais, Seb nem teve tempo hábil para abrir volta. A cereja no bolo foi ficar no caminho de Alonso, que finalizava seu giro. No fim das contas, a direção de prova ordenou a perda de três posições no grid de largada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vettel teve um fim de semana difícil na Áustria (Foto: Aston Martin)

“Eles falaram que eu não fiz nada de errado, então fico sem entender o motivo da punição”, reclamou Vettel. “É meio estranho, né? Não temos nada no papel [sobre o acordo de cavalheiros entre os pilotos], mas nós seguimos as instruções deles [direção de prova]. Acho que eu fui o único cara gente boa ali, então provavelmente tenho de ser menos gente boa”, seguiu.

O tráfego em voltas rápidas é assunto recorrente na F1, mas ainda sem solução clara. Vettel ainda chegou ao Q3 e largaria em oitavo. Com a punição, teve de largar por pneus gastos em 11°, ficando com chances limitadas de reação. A vida de Alonso ficou ainda mais difícil, partindo em 14°, mas a volta por cima veio: o espanhol terminou em décimo.

A próxima etapa da F1 é o GP da Inglaterra, em Silverstone. A corrida acontece em 18 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar