Vettel diz que vai ser “menos gente boa” após se sentir prejudicado por tráfego na F1

Sebastian Vettel prejudicou Fernando Alonso no Q2 na Áustria, mas também acabou prejudicado por outros pilotos. O alemão sente que a solução é ser menos bondoso com rivais

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Sebastian Vettel ainda tenta entender o que houve de errado no treino classificatório do GP da Áustria, no último fim de semana. O alemão entende que prejudicou Fernando Alonso, mas sente também que foi prejudicado por outros pilotos. A solução? Ser menos gente boa nas próximas classificações.

Vettel esperava pela chance de abrir volta rápida no fim do Q2. Lento na pista, o alemão acabou ultrapassado por rivais, que furaram a ‘fila de espera’ por ar limpo. Tendo de esperar mais, Seb nem teve tempo hábil para abrir volta. A cereja no bolo foi ficar no caminho de Alonso, que finalizava seu giro. No fim das contas, a direção de prova ordenou a perda de três posições no grid de largada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vettel teve um fim de semana difícil na Áustria (Foto: Aston Martin)

“Eles falaram que eu não fiz nada de errado, então fico sem entender o motivo da punição”, reclamou Vettel. “É meio estranho, né? Não temos nada no papel [sobre o acordo de cavalheiros entre os pilotos], mas nós seguimos as instruções deles [direção de prova]. Acho que eu fui o único cara gente boa ali, então provavelmente tenho de ser menos gente boa”, seguiu.

O tráfego em voltas rápidas é assunto recorrente na F1, mas ainda sem solução clara. Vettel ainda chegou ao Q3 e largaria em oitavo. Com a punição, teve de largar por pneus gastos em 11°, ficando com chances limitadas de reação. A vida de Alonso ficou ainda mais difícil, partindo em 14°, mas a volta por cima veio: o espanhol terminou em décimo.

A próxima etapa da F1 é o GP da Inglaterra, em Silverstone. A corrida acontece em 18 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.