Vettel elogia “espírito” da Aston Martin e traça objetivos para futuro: “Pódios e vitórias”

Sebastian Vettel acredita que trabalho de equipe da Aston Martin será essencial para a F1 2022 e deixou claro que quer voltar a vencer no futuro

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Após cinco temporadas na Ferrari, Sebastian Vettel partiu para a Aston Martin em 2021. Conseguiu dois pódios, no Azerbaijão e Hungria — embora neste último ele tenha sido desclassificado —, mas por conta do carro extremamente irregular da equipe britânica, teve poucas disputas e viu de muito longe a chance de voltar a competir à frente do pelotão e, sobretudo, de vencer na Fórmula 1. Isso porque sua última vitória foi no GP de Singapura de 2019, ainda com a equipe de Maranello.

Só que o time de Lawrence Stroll divulgou fotos de seu carro para esta temporada, que parecem ser bem próximas da realidade. E, pensando num ano melhor para a “competitiva” equipe, o piloto alemão ressalta que voltar a vencer é seu principal objetivo no futuro.

“Estou numa equipe muito competitiva e o espírito de equipe é ótimo. O objetivo é claro: queremos progredir e vencer”, disse ele, em entrevista coletiva. “Em última análise, tendo os carros que tive até agora, estou mais interessado em vencer e isso determinará o que o futuro trará”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Aston Martin vai na contramão das rivais e mostra AMR22 de verdade para F1 2022

O carro da Aston Martin para 2022 (Foto: Aston Martin)

“A questão é que eu já tive um tempo no esporte, e tive anos bons e anos não tão bons, mas principalmente eu diria bons anos, ótimos anos com um carro muito competitivo e uma equipe competitiva. Um dos principais objetivos para este ano é mostrar que estamos trabalhando. E que podemos construir um carro muito bom desde o início ou melhorar nosso carro ao longo da temporada. Ou os dois”, seguiu.

O AMR22 foi apresentado na última semana. O modelo que será guiado por Sebastian Vettel e Lance Stroll é a admajoritariamente verde cintilante, mas conta com alguns detalhes em verde-limão. Assim como a Red Bull, a asa dianteira forma uma espécie de V, mas o bico do carro é menos arredondado do que o modelo rubro-taurino. O maior destaque, porém, são as laterais do carro, cobertas de guelras.

Só que com as mudanças no regulamento, Seb aponta o maior desafio para começar a temporada com o pé direito: a adaptação.

“Do ponto de vista da direção, acho que o principal desafio para todos nós será a adaptação para guiar esses carros”, previu Vettel. “Eles são um pouco diferentes no simulador, mas será diferente na vida real. Precisamos relacionar alguns tempos de volta e alguma experiência na pista, então teremos uma impressão melhor, então acho que os objetivos seguem os mesmos”, concluiu.

O AMR22 terá a estreia oficial na pré-temporada de Barcelona, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. Vettel e Stroll passam por uma nova fase de testes entre 10 e 12 de março no Bahrein, que é sede da abertura oficial do campeonato, que acontece no dia 20 do mesmo mês.

ALPHATAURI APRESENTA AT03 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.