Vettel encerra anos especiais com Ferrari e torce por 2021 melhor “sem a porra da Covid”

O alemão lamentou que o final da história com a Ferrari não tenha sido tão bonito quanto o início. O tetracampeão da Fórmula 1 vai defender a Aston Martin em 2021

Sebastian Vettel encerrou no GP de Abu Dhabi deste domingo (13) o que definiu como “anos especiais” com a Ferrari na Fórmula 1. O tetracampeão vai defender a Aston Martin na temporada 2021.

Na escuderia de Maranello desde 2015, Seb conquistou 14 vitórias, 55 pódios e 12 poles. O melhor resultado veio em 2017 e 2018, quando assegurou o vice-campeonato. 2020, porém, foi um ano completamente adverso.

Sebastian Vettel falou em anos especiais com a Ferrari (Foto: Ferrari)

LEIA TAMBÉM
+ Mesmo fora dos pontos, Vettel canta para Ferrari no fim do GP de Abu Dhabi

2020, porém, foi um ano completamente fora da curva. Com a Ferrari longe de ter um bom carro, Vettel conseguiu um único pódio e fechou a temporada só em 13º, com 33 pontos, 314 a menos que o campeão Lewis Hamilton. Foi o pior resultado do alemão de Heppenheim em 13 temporadas completas na F1.

Ao fim da corrida em Yas Marina, Vettel não quis falar do 14º lugar, mas aproveitou para fazer um balanço da passagem por Maranello e desejar dias melhores em 2021.

“Hoje a corrida foi… não vamos falar da corrida!”, disse . “Os últimos seis anos foram muito especiais: no início, foi um sonho. No final, um sonho triste. Sinto muito pelo time, que tem muito carinho por mim”, seguiu Vettel.

“Vamos torcer para que o próximo ano seja melhor sem essa porra de Covid”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.