Vettel encerra anos especiais com Ferrari e torce por 2021 melhor “sem a porra da Covid”

O alemão lamentou que o final da história com a Ferrari não tenha sido tão bonito quanto o início. O tetracampeão da Fórmula 1 vai defender a Aston Martin em 2021

Sebastian Vettel encerrou no GP de Abu Dhabi deste domingo (13) o que definiu como “anos especiais” com a Ferrari na Fórmula 1. O tetracampeão vai defender a Aston Martin na temporada 2021.

Na escuderia de Maranello desde 2015, Seb conquistou 14 vitórias, 55 pódios e 12 poles. O melhor resultado veio em 2017 e 2018, quando assegurou o vice-campeonato. 2020, porém, foi um ano completamente adverso.

Sebastian Vettel falou em anos especiais com a Ferrari (Foto: Ferrari)

LEIA TAMBÉM
+ Mesmo fora dos pontos, Vettel canta para Ferrari no fim do GP de Abu Dhabi

2020, porém, foi um ano completamente fora da curva. Com a Ferrari longe de ter um bom carro, Vettel conseguiu um único pódio e fechou a temporada só em 13º, com 33 pontos, 314 a menos que o campeão Lewis Hamilton. Foi o pior resultado do alemão de Heppenheim em 13 temporadas completas na F1.

Ao fim da corrida em Yas Marina, Vettel não quis falar do 14º lugar, mas aproveitou para fazer um balanço da passagem por Maranello e desejar dias melhores em 2021.

“Hoje a corrida foi… não vamos falar da corrida!”, disse . “Os últimos seis anos foram muito especiais: no início, foi um sonho. No final, um sonho triste. Sinto muito pelo time, que tem muito carinho por mim”, seguiu Vettel.

“Vamos torcer para que o próximo ano seja melhor sem essa porra de Covid”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube