Vettel erra sozinho, estampa muro e causa segundo safety-car do GP da Austrália

Sebastian Vettel ficou pelo caminho no GP da Austrália. O alemão errou na saída da curva 4 do Albert Park, perdendo controle e acertando a barreira de proteção

Sebastian Vettel bate no GP da Austrália de F1 (Vìdeo: F1)

Tem dia que é de noite – no caso de Sebastian Vettel na Austrália, um fim de semana inteiro. O alemão encerrou a performance tenebrosa no Albert Park com um acidente na corrida deste domingo (10) após atacar uma zebra mais do que devia e perder controle.

O acidente aconteceu na volta 21, mais especificamente na saída da curva 4. Vettel não teve tempo para recuperar o carro, que perdeu a traseira, e virou vítima da barreira de proteção do Albert Park. O impacto não foi dos mais fortes, mas bastou para acabar com a frente do carro #5.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)

Trata-se do segundo erro claro de Vettel no GP da Austrália. O alemão já tinha flertado com o abandono nas voltas iniciais, quando passou reto na curva 11 e passeou pela brita, quase acertando o muro. O piloto tenta se entender com o carro da Aston Martin e corre contra o relógio, tendo perdido as duas primeiras corridas do ano por conta de um teste positivo de Covid-19.

Vettel foi o segundo a abandonar a corrida. O primeiro foi Carlos Sainz Jr., que rodou ainda na segunda volta e terminou atolado na brita australiana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.