Vettel admite erro em saída da pista, mas diz que Aston Martin “sabe onde achar tempo”

Mesmo sem um dia impressionante, Sebastian Vettel aparentou estar tranquilo com a capacidade da Aston Martin evoluir para a classificação

O começo do TL2 foi interrompido após um incidente na reta principal (Vídeo: MotoGP)

Assim como a temporada 2021 acostumou o público nessa primeira parte, a Aston Martin esteve bastante modesta nos treinos livres iniciais. Nesta sexta-feira (18), em Paul Ricard, Sebastian Vettel ficou somente na 15º posição no segundo treino livre – logo à frente do companheiro Lance Stroll. Apesar disso, o tetracampeão deu declaração um tanto quanto animada ao afirmar que a equipe sabe bem de onde precisa melhorar para encontrar tempo.

Vettel admitiu que erro na saída de pista durante o TL1, quando rodou na parte interna da curva dois, rodou e acabou indo parar na barreira de proteção. Apesar de sair rapidamente e ir sozinho para os boxes, contou com danos na asa traseira e perdeu tempo. Mas nada que tenha abalado muito o alemão na primeira etapa após o pódio no Azerbaijão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira a programação de TV do fim de semana

Sebastian Vettel foi 15º colocado no TL2 da França (Foto: Aston Martin/Twitter)
Paddockast #108: As ‘asas da discórdia’ na briga pelo título da F1

“Estava bem quente na pista e tinha muito vento, o que me pegou pela manhã quando dei uma pequena saída da pista. Custou algum tempo de pista, mas nos recuperamos bem durante a tarde”, afirmou.

“A simulação de corrida foi limpa e conseguimos dar boas voltas inteiras, o que foi importante. Meu desempenho não foi o melhor e cometi um erro, mas hoje foi mais um dia para sentir o carro e ter certeza de que teremos desempenho na classificação”, disse.

“Creio que sabemos onde dá para encontrar tempo e o que podemos fazer melhor. É nisso que vai nosso foco e energia hoje à noite”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h (de Brasília), ao passo que a classificação começa às 10h.

GP às 10: Ocon na Alpine é Russell na Mercedes?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.