Vettel “espera mais ritmo” da Aston Martin antes de definir apelido: “Talvez demore”

Recuperado da Covid-19, Sebastian Vettel ainda não definiu o apelido da AMR22 e acredita que início ruim na temporada vai adiar decisão

Ausente nas duas primeiras provas da Fórmula 1 em 2022, o tetracampeão Sebastian Vettel está de volta às pistas para o GP da Austrália, que acontece neste fim de semana. Recuperado da COVID-19, o alemão tem uma tradição a cumprir: apelidar o AMR22, dando sequência ao processo que adotou ainda nos tempos de Red Bull.

O alemão afirmou que já vinha imaginando alguns possíveis apelidos para a Aston Martin, mas a tradição foi quebrada por conta de sua ausência no Bahrein e na Arábia Saudita. A volta ao cockpit para a corrida em Melbourne anima, mas Vettel vai esperar um pouco mais para escolher.

“Ainda não decidi, espero ter mais ritmo e depois pensar em um nome. Talvez isso demore um pouco mais do que o normal”, comentou em entrevista.

A tradição começou nos tempos de Red Bull, passou pela Ferrari quando adotou nomes italianos aos seus carros e segue na equipe inglesa. Em 2021, o AMR21 de Vettel era chamado de ‘Honey Rider’, uma homenagem à Bond Girl do filme “007 contra o Satânico Dr. No”, devido aos laços da equipe com a franquia do espião mais famoso do cinema.

Vettel deu uma volta de scooter durante o TL1 em Melbourne (Foto: Reprodução)

A demora na escolha tem a ver, também, com o início ruim de temporada da equipe, que não conseguiu somar pontos nas duas primeiras provas do ano com Lance Stroll e Nico Hülkenberg. E o final de semana de Sebastin não começou nada bem, quando teve de conter um incêndio em seu carro ao final do TL1 desta sexta-feira (8). Além disso, o alemão foi multado pela FIA em cerca de R$ 25 mil reais por andar de scooter na pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O alemão falou sobre sua experiência longe do paddock no Bahrein e na Arábia Saudita e admitiu que foi bastante estranho. “Era a decisão correta a se tomar. Tive corridas em que me senti um pouco mal, mas acabei participando. Desta vez, não teve jeito”, disse Vettel.

O piloto da Aston Martin, mesmo de fora, procurou estar por dentro de todas as reuniões e decisões tomadas pela equipe. E aproveitou também para elogiar seu substituto, Nico Hülkenberg. “Participei de tudo, tentei aproveitar ao máximo. Acho que Nico se saiu muito bem, mesmo sem muita preparação para entrar e fazer todo o trabalho”, completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para às 0h (de Brasília). Mais tarde, a classificação acontece às 3h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.