Vettel espera ver Mercedes na ponta, mas diz que “Red Bull parece muito forte”

Piloto alemão elogiou o carro da Aston Martin e considerou que o pelotão intermediário da Fórmula 1 está muito próximo após os testes da pré-temporada no Bahrein

Sebastian Vettel avaliou que a Red Bull parece muito forte após os testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O titular da Aston Martin, no entanto, espera ver a Mercedes também entre os ponteiros em 2021.

Ao longo dos testes em Sakhir, Max Verstappen fez o melhor tempo ― 1min28s960 ―, enquanto a melhor Mercedes, a de Lewis Hamilton, ficou com o quinto posto, 1s065 atrás do piloto da Red Bull.

O novo capacete de Vettel com mensagem sustentável (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

A Aston Martin, por sua vez, foi a segunda equipe que menos rodou, com um total de 314 voltas. Na lanterna, a Mercedes, com 304. Enquanto Lance Stroll cravou 1min30s460 e ficou em 12º, Vettel foi 20°, 4s782 mais lento do que Verstappen.

Às vésperas do início do campeonato, Vettel considerou que a Red Bull chega muito forte para o campeonato desta ano, mas espera ver a já conhecida força da Mercedes também.

“Tudo ainda é muito relativo”, disse Vettel em entrevista à F1TV. “Têm algumas coisas novas, mas, honestamente, é muito difícil dizer qualquer coisa nessas circunstâncias. Está tudo muito próximo de qualquer forma”, seguiu.

“A Red Bull parece muito forte e, claro, seria uma grande surpresa para todos se a Mercedes não estivesse no topo outra vez”, comentou. “O pelotão intermediário está todo muito próximo. Nosso carro parece bom agora, mas, como disse, é tudo muito relativo”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.