Vettel nega problemas e diz que “foi lógico” Aston Martin ter atualizado só carro de Stroll

Sebastian Vettel corre com a versão defasada do AMR21 neste fim de semana em Portugal. Lance Stroll foi o escolhido pela Aston Martin para levar as atualizações aerodinâmicas, o que o carro #5 do tetracampeão só vai poder usufruir na semana que vem em Barcelona

Bottas surpreende e é pole em Portugal: assista aos melhores momentos da classificação da F1 (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Uma informação surgida na manhã de sábado (1) no paddock da Fórmula 1 em Portimão e confirmada pela Aston Martin revelou que Lance Stroll foi o escolhido para usar atualizações aerodinâmicas desenvolvidas nos últimos dias pela equipe de Silverstone. Sebastian Vettel, por sua vez, vai ter de esperar até o GP da Espanha para ver o carro #5 com as novas peças. Mas o tetracampeão não viu problemas nisso, ao contrário.

A Aston Martin alega que não houve tempo hábil para entregar as atualizações desenvolvidas nos últimos dias para os dois carros. Stroll, neste princípio de temporada, tem sido melhor que Vettel e já marcou 5 pontos no Mundial de Pilotos, contra nenhum do alemão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel não vê problemas em ter o AMR21 desatualizado neste fim de semana (Foto: Aston Martin)

WEB STORIES: Ayrton Senna e o 1º de maio que o mundo jamais esqueceu

Durante entrevista coletiva no último sábado, logo depois de ter avançado para o Q3 pela primeira vez desde o GP da Inglaterra do ano passado, Sebastian falou sobre o assunto e não polemizou. Stroll, ao contrário, mesmo com o carro mais atualizado não conseguiu sequer passar do Q1 em Portimão.

“Obviamente, ele se sentiu muito mais confortável, imediatamente muito mais confortável com o carro em comparação a mim. Então, acho que foi lógico”, salientou.

Vettel lamentou a grande lacuna que o separa de Stroll na largada deste domingo. O canadense vai partir em 17º, sete posições atrás do seu laureado companheiro de equipe.

“No fim das contas, obviamente, temos uma grande diferença entre os carros, agora em termos de posições de classificação. É apenas o contrário em relação às últimas corridas. Não ficamos tão próximos para trabalharmos um pouco mais juntos na corrida, como seria o ideal”, disse.

Mesmo com a melhora demonstrada neste fim de semana em Portimão, Vettel deixou claro que ainda está em fase de aprendizado com o novo carro e precisa de tempo para adaptar seu estilo de pilotagem ao AMR21.

“Acho que ainda temos o que melhorar. Ainda estamos aprendendo sobre o carro. Então, vamos ver, acho que vai ser uma longa temporada, obviamente, mas essas duas corridas agora são cruciais para dar a volta por cima. Ainda estamos mudando muitas coisas de uma sessão para outra somente para explorar os limites”, explicou.

Vettel ainda mostrou humildade ao dizer que pode aprender com Stroll, sobretudo como encontrar o melhor estilo com o novo carro.

“Ele [Stroll] tem um estilo diferente. Cada companheiro de equipe é um pouco diferente e acho que há, em termos de abordagem, ao passar por algumas curvas, um pouco de diferença, o que eu posso aprender e, provavelmente, a mesma coisa do lado dele”, disse, reconhecendo que o canadense está em vantagem neste princípio de campeonato.

“Acho que ele teve um bom começo de temporada e definitivamente está mais confortável e mais rápido do que eu neste início. Espero que cheguemos mais perto nas próximas corridas”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.