Vettel lista pessoas mais importantes de período na Ferrari. E deixa Binotto de fora

Alemão colocou Riccardo Adami como pilar da passagem pela Ferrari, mas lembrou também de Maurizio Arrivabene, ex-chefe. E não citou o comandante atual de Maranello, Mattia Binotto

Sebastian Vettel listou as pessoas mais importantes da passagem pela Ferrari. O tetracampeão da Fórmula 1, porém, não mencionou Mattia Binotto, atual chefe de equipe em Maranello.

Depois de seis anos com a escuderia, Vettel vai defender a Aston Martin em 2021, formando par com Lance Stroll. O espanhol Carlos Sainz Jr. vai substituí-lo ao lado de Charles Leclerc.

Na escuderia de Maranello desde 2015, Seb conquistou 14 vitórias, 55 pódios e 12 poles. O melhor resultado veio em 2017 e 2018, quando assegurou o vice-campeonato. 2020, porém, foi um ano completamente adverso.

Vettel escolheu Arrivabene como um dos mais importantes (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Questionado pela emissora Sky Italia F1 sobre as pessoas mais importantes do período que passou na Ferrari, Vettel respondeu: “Sem dúvida, o Riccardo [Adami, engenheiro de pista], do meu grupo de trabalho”.

“Viajei com ele e foi importante tê-lo como pilar, pois já nos conhecíamos. Ele me entendeu. Em termos de performance na pista, ele era a pessoa mais importante”, justificou. “No quadro geral, no entanto, Maurizio Arrivabene. Acho que olhando de for a, ele não era bem compreendido”, seguiu.

Ainda, Vettel comentou a relação difícil entre Arrivabene e o ex-diretor-executivo da Ferrari, Sergio Marchionne, que morreu em 2018.

“Não era fácil trabalhar com Marchionne. Ele era muito peculiar, pressionava muito as pessoas e ele nem sempre era gentil com Maurizio. Mas acho que Arrivabene tem realmente um grande coração”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.