Vettel lista pessoas mais importantes de período na Ferrari. E deixa Binotto de fora

Alemão colocou Riccardo Adami como pilar da passagem pela Ferrari, mas lembrou também de Maurizio Arrivabene, ex-chefe. E não citou o comandante atual de Maranello, Mattia Binotto

Sebastian Vettel listou as pessoas mais importantes da passagem pela Ferrari. O tetracampeão da Fórmula 1, porém, não mencionou Mattia Binotto, atual chefe de equipe em Maranello.

Depois de seis anos com a escuderia, Vettel vai defender a Aston Martin em 2021, formando par com Lance Stroll. O espanhol Carlos Sainz Jr. vai substituí-lo ao lado de Charles Leclerc.

Na escuderia de Maranello desde 2015, Seb conquistou 14 vitórias, 55 pódios e 12 poles. O melhor resultado veio em 2017 e 2018, quando assegurou o vice-campeonato. 2020, porém, foi um ano completamente adverso.

Vettel escolheu Arrivabene como um dos mais importantes (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Questionado pela emissora Sky Italia F1 sobre as pessoas mais importantes do período que passou na Ferrari, Vettel respondeu: “Sem dúvida, o Riccardo [Adami, engenheiro de pista], do meu grupo de trabalho”.

“Viajei com ele e foi importante tê-lo como pilar, pois já nos conhecíamos. Ele me entendeu. Em termos de performance na pista, ele era a pessoa mais importante”, justificou. “No quadro geral, no entanto, Maurizio Arrivabene. Acho que olhando de for a, ele não era bem compreendido”, seguiu.

Ainda, Vettel comentou a relação difícil entre Arrivabene e o ex-diretor-executivo da Ferrari, Sergio Marchionne, que morreu em 2018.

“Não era fácil trabalhar com Marchionne. Ele era muito peculiar, pressionava muito as pessoas e ele nem sempre era gentil com Maurizio. Mas acho que Arrivabene tem realmente um grande coração”, concluiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube