Vettel e Schumacher lamentam pontos perdidos, mas minimizam incidente em Miami

Amigos, os dois evitaram críticas um ao outro e se limitaram a lamentar o revés na corrida nos Estados Unidos. Os dois manifestaram desejo de assistir as imagens para entender exatamente o que aconteceu

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Sebastian Vettel e Mick Schumacher trataram de colocar panos quentes e minimizar o incidente que deixou os dois fora dos pontos no GP de Miami de Fórmula 1 de domingo (8). Os dois pilotos evitaram apontar um ao outro e falaram apenas em assistir as imagens para entender exatamente o que aconteceu na volta 53.

Restando apenas três voltas para o fim da corrida, Vettel não viu Schumacher tentar uma ultrapassagem por dentro na curva 1 pela nona colocação e colidiu com o carro da Haas. O incidente danificou a asa dianteira do carro do Mick e forçou o abandono do tetracampeão, acabando com as chances de ambos pontuarem.

Mick Schumacher e Sebastian Vettel antes do início do GP; pilotos colidiram na volta 54 (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eu não esperava, digamos assim”, disse Vettel. “Obviamente, é uma pena que tenhamos tido um contato e ambos abandonado a corrida, fora dos pontos. É uma pena”, seguiu.

“Estou desapontado por Mick e por mim mesmo, obviamente, de que nós dois tenhamos perdido uma oportunidade de marcar pontos hoje”, lamentou. “Não sei, não estava esperando ele. Preciso dar uma olhada outra vez. Quando o vi, já era, obviamente, tarde demais, então tivemos um contato”, completou.

Mick, por sua vez, se disse ansioso para conversar com Vettel sobre o incidente que causou o duplo abandono no GP de Miami.

“Obviamente, é difícil dizer e difícil julgar de dentro do carro. Então tenho de esperar e ver como foi de fora. Mas, com certeza, também será bom ver o que Seb acha. Temos de seguir adiante a partir daí”, declarou Schumacher.

Informado de que, ao falar com a imprensa, Vettel não mostrou estar com raiva, Mick reagiu: “Não, é a mesma coisa do meu lado. É bom que possa aprender com ele, ele é muito valioso para mim como amigo, então, sim, vamos ver. Obviamente, somos todos pilotos”.

Por conta do incidente, Schumacher saiu de Miami sem os primeiros pontos na Fórmula 1, mas confiante de que a Haas pode extrair muitas coisas positivas da corrida nos Estados Unidos.

“Acho que o ritmo estava lá”, avaliou Mick. “Até mesmo manter Estaban [Ocon] e a Alpine atrás com os C4 definitivamente mostrou que tínhamos um ótimo ritmo. E também com o C2 conseguimos ficar com os caras à frente, especialmente com Fernando [Alonso]”, apontou.

“Estava indo bem, mas, infelizmente, as últimas foram um pouco caóticas”, concluiu.

ASTON MARTIN DÁ AS CARAS EM ÍMOLA, MAS DÁ PARA TER ALGUMA EXPECTATIVA NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.