Vettel mostra preocupação com calendário longo: “Precisamos cuidar dos envolvidos”

A Fórmula 1 planeja disputa 23 etapas na temporada 2021, a maior da história da categoria. Por isso, Sebastian Vettel espera que todos os envolvidos no paddock se cuidem para a longa maratona durante o campeonato

Em 2021, a Fórmula 1 se prepara para a mais longa temporada de sua história, com 23 etapas previstas. Com início previsto para março e encerramento em dezembro, a categoria planeja uma maratona de corridas, muitas em sequência, para este ano. Por isso, equipes e pilotos desejam se manter preparados para o campeonato.

Agora na Aston Martin, Sebastian Vettel acredita que a enorme temporada da Fórmula 1 em 2021 vai impactar a todos que trabalho no esporte a motor, assim como as respectivas famílias.

“Nós temos o maior calendário da história adiante e não estou certo de como vamos encarar este ano. Eu acho que definitivamente precisamos ter certeza de que vamos cuidar das pessoas envolvidas”, disse Vettel ao site GP Fans.

Sebastian Vettel espera que a Fórmula 1 aprenda lições após dificuldades do último ano (Foto: Reprodução/Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Os pilotos estão na parte fácil. Obviamente, as demandas são altas em alguns momentos mas, em questão de horas, acredito que várias pessoas fazem mais do que a gente em um fim de semana. Então, espero que possamos aprender com o ano passado e não ficarmos felizes em apenas seguir e fazer a mesma coisa, pois acho que exigiu muito de todos, das famílias, entre outros”, completou.

Por conta da pandemia de Covid-19, a temporada 2020 da Fórmula 1 foi disputada em poucos meses e com provas em sequência. Para este ano, a categoria manteve diversas rodadas triplas no calendário, gerando reclamações de dirigentes, pilotos e equipes nas últimas semanas.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.