Vettel nota começo encorajador da Aston Martin e diz que “seria bom” andar na chuva

Dono da sexta colocação do segundo treino livre, Sebastian Vettel avalia o dia como animador para a Aston Martin. E se chover amanhã, tudo ok

Valtteri Bottas rodou dentro do pit-lane durante o segundo treino livre do GP da Estíria da F1 (Foto: F1/Reprodução)

Em que pese as dificuldades que teve no começo de temporada até agora, a Aston Martin é uma daquelas equipes que raramente dá as caras na sexta-feira de treinos livres. Mas esta sexta (25), nas primeiras atividades de preparação para o GP da Estíria, os carros verdes andaram bem e animaram Sebastian Vettel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tanto Vettel quanto Lance Stroll chegaram a liderar o segundo treino livre em Spielberg, mas terminaram, respectivamente, em sexto e oitavo. O tetracampeão avaliou que o ritmo de classificação ainda é melhor que o de corrida, mas o dia foi para animar.

“Acho que fizemos um começo de fim de semana bem decente. Nosso ritmo em volta lançada parece encorajador, e acho que podemos extrair mais em ritmo de corrida. Temos uma boa ideia de onde podemos fazer essas melhorias, o que é importante”, disse.

Sebastian Vettel foi o sexto colocado da sexta-feira (Foto: Aston Martin)
Paddockast #109: A primeira avaliação dos pilotos em 2021

“Correr nas montanhas faz com que seja muito complicado prever como vai ser o tempo, então vamos procurar usar os pneus certos na hora certa e reagir bem às condições”, seguiu.

Mais do que isso, num fim de semana em que a chuva está à espreita, afirmou que gostaria, sim, de ter a chance de andar em pista molhada, para variar um pouco, em 2021.

“Não andamos muito no molhado nesse ano, então seria bom ter essa experiência com o carro na chuva”, finalizou.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Red Bull Ring. O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GP às 10 + Vem Aí: Red Bull e Mercedes iguais e erro bizarro de Bottas
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.