Vettel reclama de demora em punição em Ímola: “FIA precisa ser mais atenta”

Uma punição com atraso, problema no câmbio, abandono... O GP da Emília-Romanha de 2021 será deixado de lado na memória de Sebastian Vettel

Lewis Hamilton escapou da pista enquanto perseguia Max Verstappen

Sebastian Vettel acabou por abandonar o GP da Emília-Romanha deste domingo (18), após largar dos boxes, tomar punição e andar todo o tempo fora do top-10. Não foi um dia para ser lembrado pelo tetracampeão do mundo, que segue em má fase neste começo de Aston Martin. Mas ele crê que este detalhe da penalização piorou ainda mais seu final de semana em Ímola.

No meio da corrida, Vettel recebeu punição dos comissários de prova: o motivo foi seu carro não estar com os pneus colocados quando faltavam cinco minutos para o início do GP. Ele aceitou a penalização, mas reclamou da demora – afinal, foram mais de 20 minutos de corrida até sair a decisão sobre algo ocorrido antes do início.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel teve um dia esquecível com a Aston Martin (Foto: Aston Martin)

“A equipe tentou de tudo no grid e acho que conseguiram fazer bem. Eles estavam alertas, mas acho que poderíamos ter tido uma corrida melhor se a FIA estivesse mais atenta, porque quebramos uma regra, merecemos a punição, mas eles não se importaram em dá-la até o meio da corrida, aí custou ainda mais caro”, comentou Vettel.

“Não foi algo profissional. Estava claro desde o início. Talvez estivessem bebendo café e por isso demoraram, vai saber”, completou.

Sobre a corrida em sim, Vettel não teve como fugir das lamentações: “Tivemos muitos problemas. Nada perto da prova livre de problemas com que sonhávamos. Dia duro.”

“Ainda veio a bandeira vermelha, tivemos a chance de trocar por pneus macios. Não deu certo. Ao final, ainda veio o problema com a caixa e câmbio. Hoje não era dia, mesmo”, finalizou Vettel.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube