Vettel recorda festa na 1ª vitória pela Ferrari: “Queria ser parte do time, ser um deles”

Sebastian Vettel ressaltou a importância dos funcionários da Ferrari em sua jornada e relembrou a festança pela vitória no GP da Malásia de 2015, sua primeira vestido de vermelho

Sebastian Vettel se despediu da Ferrari após correr por seis temporadas consecutivas com o time de Maranello. O tetracampeão falhou em trazer o título mundial para a Itália, e agora parte para um novo desafio em 2021, a Aston Martin.

Em entrevista à Sky Sports Itália, Vettel descreveu a relação forte que tem com as pessoas da equipe que guiou entre 2015 e 2020. Foram dois vices no período para Lewis Hamilton, da Mercedes, em 2017 e 2018.

SEBASTIAN VETTEL; FERRARI; DESPEDIDA; GP DE ABU DHABI; YAS MARINA;
Sebastian Vettel ganhou até troféu na sua despedida da Ferrari em Yas Marina (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Seis anos com a Ferrari, seis anos com pessoas muito especiais, mesmo que seja difícil de explicar. Vou sentir falta das pessoas e do vermelho, mesmo que o verde seja bonito também. Ferrari foi parte da minha vida e isso nunca vai mudar”, disse o piloto alemão, que será substituído por Carlos Sainz em 2021.

Um dos momentos mais especiais de Vettel com a Ferrari certamente foi a vitória no GP da Malásia de 2015, a primeira vestindo vermelho. O alemão relembrou o momento que basicamente o tornou parte da equipe, quebrando um jejum de quase dois anos sem triunfos.

“A festa depois daquela corrida na Malásia em 2015 com cantoria, brindando e se divertido foi o que eu queria: ser parte do time, ser um deles. Nunca fiz distinção do uniforme que cada um usa, porque o mais importante está dentro dele. Quando cheguei, eram as cores, mas na minha saída, são as pessoas que importam”, completou.

Ao total, foram 118 corridas de Sebastian Vettel na Ferrari, com 14 vitórias, 11 poles e 55 pódios. Em 2021, ele corre na Aston Martin ao lado do canadense Lance Stroll.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.