Vettel celebra recuperação e explica batida em Albon na Inglaterra: “Todos frearam”

Após conseguir ganhar nove posições em relação à largada, Sebastian Vettel comemorou recuperação de sucesso em dia de aniversário e lamentou confusão que gerou batida em Alexander Albon

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: QUE CORRIDA! TUDO SOBRE A VITÓRIA DE CARLOS SAINZ NA INGLATERRA | Briefing

Sebastian Vettel conseguiu fazer boa corrida de recuperação neste domingo (3), no GP da Inglaterra, após uma classificação para a Aston Martin esquecer no dia anterior. Saindo da 18ª colocação, o tetracampeão mundial conseguiu ganhar nove posições ao longo de uma corrida extremamente movimentada — e marcada por um grande acidente — para somar mais dois pontos com o nono lugar no dia de seu aniversário de 35 anos.

“É bom marcar pontos no meu aniversário e na corrida em casa da equipe, especialmente quando você considera onde começamos [no 18º lugar]”, admitiu Vettel. “No geral, acho que foi uma corrida decente e uma boa recuperação”, celebrou o piloto, que atingiu 15 pontos na classificação e empatou com Daniel Ricciardo, da McLaren, no 13º lugar do Mundial.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vettel conseguiu se recuperar e deixou Silverstone com dois pontos na bagagem (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além da escalada que precisou fazer no pelotão para chegar à zona de pontos, outro momento que marcou a corrida de Vettel aconteceu ainda na largada, quando o piloto não conseguiu escapar do caos proporcionado pela batida entre George Russell, Pierre Gasly e Guanyu Zhou e acabou acertando Alexander Albon — que chegou a ir para o hospital.

O companheiro de Lance Stroll destacou o caos ocorrido na primeira largada, que viu a corrida ser paralisada ainda na primeira volta, e lamentou não ter tido como evitar o acidente em ‘T’ com o piloto da Williams — que já postou um comunicando ressaltando que está bem após receber atendimento.

“A primeira largada, com a bandeira vermelha, foi muito caótica. Eu comecei muito bem e isso me lançou para um espaço quase ao lado de Alex [Albon]. Depois, fui espremido e todos frearam como reação ao acidente à frente. Eu freei, mas não pude evitar o contato com Alex. O mais importante é que todos os envolvidos estão bem”, finalizou Vettel.

A Fórmula 1 retorna já no próximo final de semana, com a disputa do GP da Áustria, no Red Bull Ring, marcado para acontecer entre os dias 8 e 10 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.