Vettel ri de perrengue com cisco no olho em Mônaco: “Fiquei piscando a volta inteira”

Sebastian Vettel teve enorme presença de espírito para lidar com uma situação pouco comum e, ao mesmo tempo, perigosa na Fórmula 1. O tetracampeão mundial foi atingido por um cisco durante o treino livre 2 em Mônaco. Logo depois, tirou sarro do pequeno drama ao usar um tapa-olho

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

A fase pode até não ser das melhores, mas Sebastian Vettel não deixa de lado o bom humor. Na esteira de uma quinta-feira (20) bastante positiva de treinos livres da Fórmula 1 em Mônaco, o tetracampeão do mundo enfrentou uma situação pouco comum e, de certa forma, até perigosa, ao ter sido atingido por um cisco no olho esquerdo durante o segundo treino livre. Ao falar sobre o ocorrido, Vettel brincou e vestiu um tapa-olho feito pela Aston Martin para abraçar de vez a galhofa.

Durante a sessão da tarde, quando se preparava para abrir uma volta rápida, Vettel informou via rádio ao seu engenheiro sobre o desconforto. “Estou com uma coisa no olho, parece meio que se estivesse sangrando. Estou emocionado ou alguma coisa acertou meu olho”.

LEIA TAMBÉM
+GRANDE PREMIUM: Senna x Hamilton nas ruas de Mônaco

Depois, já fora do carro, o alemão de 33 anos ganhou um tapa-olho da equipe de Silverstone e brincou. “A equipe foi muito legal e me deu isso. Então acho que isso vai me manter seguro no fim de semana”, disse Seb, em meio às gargalhadas dos jornalistas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel obteve o décimo tempo do segundo treino livre do GP de Mônaco. (Foto: Aston Martin)

“Meu olho não estava sangrando, só lacrimejando, como disse: ou estava emocionado ou algo mais estava acontecendo. Eram só lágrimas. Fiquei piscando a volta inteira. Não é o ideal numa pista como essa”, ressaltou o piloto ao lembrar das características peculiares de Mônaco. Por sorte, não houve nenhum grande incidente.

Vettel foi o oitavo mais rápido no período da manhã ao marcar 1min13s732, 1s245 mais lento que o tempo estabelecido por Sergio Pérez. No treino livre 2 em Mônaco, o alemão fechou o top-10 e concluiu a tarde com margem parecida em relação ao líder, desta vez o ex-companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, o mais rápido do dia.

No fim das contas, o sentimento de Vettel, mesmo com o cisco no olho, foi de uma jornada positiva. “Fiquei muito feliz nesta manhã. Entramos no ritmo rápido e depois, à tarde, perdi um pouco da visão [risos], mas no geral correu tudo bem”.

SEBASTIAN VETTEL; ASTON MARTIN; TAPA-OLHO; MÔNACO; TREINO LIVRE;
Sebastian Vettel usou um tapa-olho e brincou ao falar do cisco que o acertou no TL2 (Foto: Reprodução)

Para a sequência do fim de semana, sobretudo com a classificação, o tetracampeão espera um grande embate no pelotão do meio no Principado. “Vai ser apertado, é sempre muito apertado aqui”.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Mônaco neste sábado, com o treino livre 3 marcado para 7h (de Brasília), enquanto a classificação acontece às 10h, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e também pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.