Vettel se diz feliz em ajudar Schumacher, mas reforça: “Importante seguir seu caminho”

O alemão afirmou que quer poder assumir o papel de mentor para o atual campeão da Fórmula 2, mas que é preciso que caminhe com suas próprias pernas

Sebastian Vettel já assumiu um papel de mentor para a carreira de Mick Schumacher. Mas apesar de estar feliz em poder ajudar o filho de Michael, deixou claro: o jovem piloto vai ter de caminhar também com as próprias pernas.

Durante sua jornada até chegar à Fórmula 1, o tetracampeão contou com importantes ensinamentos do sete vezes campeão mundial. Inclusive, o alemão sempre fez questão de destacar a importância dos conselhos do ex-piloto e como sente falta de ouvi-los.

Agora que o atual campeão da Fórmula 2 vai subir para a principal categoria do automobilismo mundial para defender a Haas, o futuro piloto da Aston Martin ressaltou que quer poder fazer o mesmo por Mick, mas com ressalvas.

Vettel que poder ajudar Mick Schumacher (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou feliz em ajudar onde posso, pois é um ótimo cara e obviamente tenho uma conexão muito especial com seu pai. É uma pena que Michael não está aqui para presenciar o progresso de Mick nos últimos anos e a chegada à Fórmula 1. Realmente gosto dele e estou feliz em falar para ele tudo o que sei”, disse.

“Fico feliz em ajudar, mas acho ser importante para ele encontrar seu próprio caminho e segui-lo. Mas com certeza da mesma maneira que fui ajudado quando Michael me deu conselhos, quero fazer o mesmo por ele. Da maneira que o vejo como pessoa, onde puder vou ajuda-lo em sua vida ou em questões fora da pista com coisas que passei em minha carreira”, concluiu.

Vettel e Mick já correram juntos na Corrida dos Campeões de 2018. Na época, formaram o Time Alemanha na Copa das Nações e após chegar à final da disputa, ficaram com o segundo lugar ao perder para o Time Nórdico.

Sobre dividir as pistas com o tetracampeão na F1, Schumacher se disse ansioso pela experiência. Ao comentar, falou que jamais imaginou que poderia acontecer.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.