Vettel se diz feliz em ajudar Schumacher, mas reforça: “Importante seguir seu caminho”

O alemão afirmou que quer poder assumir o papel de mentor para o atual campeão da Fórmula 2, mas que é preciso que caminhe com suas próprias pernas

Sebastian Vettel já assumiu um papel de mentor para a carreira de Mick Schumacher. Mas apesar de estar feliz em poder ajudar o filho de Michael, deixou claro: o jovem piloto vai ter de caminhar também com as próprias pernas.

Durante sua jornada até chegar à Fórmula 1, o tetracampeão contou com importantes ensinamentos do sete vezes campeão mundial. Inclusive, o alemão sempre fez questão de destacar a importância dos conselhos do ex-piloto e como sente falta de ouvi-los.

Agora que o atual campeão da Fórmula 2 vai subir para a principal categoria do automobilismo mundial para defender a Haas, o futuro piloto da Aston Martin ressaltou que quer poder fazer o mesmo por Mick, mas com ressalvas.

Vettel que poder ajudar Mick Schumacher (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou feliz em ajudar onde posso, pois é um ótimo cara e obviamente tenho uma conexão muito especial com seu pai. É uma pena que Michael não está aqui para presenciar o progresso de Mick nos últimos anos e a chegada à Fórmula 1. Realmente gosto dele e estou feliz em falar para ele tudo o que sei”, disse.

“Fico feliz em ajudar, mas acho ser importante para ele encontrar seu próprio caminho e segui-lo. Mas com certeza da mesma maneira que fui ajudado quando Michael me deu conselhos, quero fazer o mesmo por ele. Da maneira que o vejo como pessoa, onde puder vou ajuda-lo em sua vida ou em questões fora da pista com coisas que passei em minha carreira”, concluiu.

Vettel e Mick já correram juntos na Corrida dos Campeões de 2018. Na época, formaram o Time Alemanha na Copa das Nações e após chegar à final da disputa, ficaram com o segundo lugar ao perder para o Time Nórdico.

Sobre dividir as pistas com o tetracampeão na F1, Schumacher se disse ansioso pela experiência. Ao comentar, falou que jamais imaginou que poderia acontecer.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube