Loeb vê em Alonso potencial para brigar por título na F1, mas “não depende do piloto”

Lenda do WRC, Sébastien Loeb admitiu que não é possível pensar em título na F1 2023 sem uma Red Bull nas mãos. Por outro lado, destacou evolução da Aston Martin e rasgou elogios a Fernando Alonso, a quem chamou de "piloto incrível"

Fernando Alonso viveu um renascimento em sua carreira no início desta temporada na Fórmula 1, conquistando múltiplos pódios pela Aston Martin antes da pausa de verão da categoria. Com isso em mente, o eneacampeão do WRC, Sébastien Loeb, deu sua opinião sobre o momento atual da modalidade e afirmou que o espanhol tem potencial para voltar a vencer o Mundial pela primeira vez desde 2006.

Em 2023, a Aston Martin deu um grande salto em relação aos anos anteriores. Ainda assim, Loeb destacou a dominância da Red Bull em 2023 e reconheceu que não seria possível almejar o título sem um carro da marca austríaca. Por outro lado, o francês elogiou o trabalho da equipe inglesa e disse considerar “tudo possível” na Fórmula 1.

Relacionadas


“Na Fórmula 1, vencer não depende apenas do piloto. Hoje em dia, se você não tem um carro da Red Bull, não pode vencer o campeonato. Mas acho que Alonso está fazendo um ótimo trabalho com a Aston Martin, eles estão na briga com a Ferrari e com a Mercedes. Tudo pode acontecer. Veja a própria equipe alemã, venceu por anos e agora temos a Red Bull. Então, qualquer coisa é possível”, disse Loeb.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sébastien Loeb é um dos maiores pilotos de rali de todos os tempos (Foto: Reprodução/Facebook)

Nas duas últimas temporadas, Verstappen e Red Bull dominaram a categoria e, em 2023, buscam o ano mais bem-sucedido de uma equipe em todos os tempos. Felipe Massa, inclusive, afirmou que até a chegada das novas regras de motores, prevista para 2026, o holandês deve vencer todos os títulos em disputa.

No entanto, a Aston Martin já enfrenta certo declínio. Desde o GP do Canadá, a equipe sediada em Silverstone não conquistou mais pódios. Por outro lado, a Red Bull segue dominante e sem adversárias à altura. Ainda assim, Loeb acredita que o talento de Alonso pode contribuir na mudança do panorama atual.

“É um piloto incrível, com certeza. É maravilhoso ver que voltou a competir pelas primeiras posições na Fórmula 1 com mais de 40 anos. Mesmo nessa idade, possui uma motivação incrível, muito talento e a mesma velocidade que tinha no passado”, concluiu o francês.

Fernando Alonso é atualmente o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 149 pontos, mesma posição da Aston Martin — que conta com 196 tentos nos Construtores.

Entre os dias 25 e 27 de agosto a Fórmula 1 retoma suas atividades com o GP da Holanda, em Zandvoort, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.