Segundo colocado na Inglaterra, Bottas comemora ter tirado “máximo possível” e completa: “É um prazer guiar o carro”

Após largar no 14º posto, Valtteri Bottas fez uma corrida exemplar em Silverstone. Saiu de 14º para nono na primeira largada; depois, não demorou a escalar o grid até sua melhor colocação na F1

A cobertura completa do GP da Inglaterra no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 na Inglaterra
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Se o sábado dava a sensação de que Valtteri Bottas seria um mero coadjuvante no GP da Inglaterra, o domingo provou que o dia anterior é que não indicava grande coisa. Bottas saiu lá da 14ª colocação para terminar no segundo posto, sua melhor colocação na F1 até agora, em dois anos na categoria.

 
O piloto da Williams fez uma largada excepcional, saltando para a nona colocação. Com a bandeira vermelha e a corrida parada pelo acidente forte de Kimi Räikkönen e Felipe Massa, Bottas teve nova chance de largar. Logo estava disputando as primeiras posições. Se posicionou atrás das Mercedes, mas com a quebra e subsequente abandono de Nico Rosberg, o finlandês herdou o segundo posto.
Valtteri Bottas celebra segundo lugar (Foto: Getty Images)
"Estamos indo na direção certa e o time tem feito um bom trabalho. É uma prazer guiar o carro. Aproveitei de verdade. Como um time, tiramos o máximo possível disso", disse o finlandês. "Sinto muito pelo GP 200 do Felipe", encerrou.
 
Bottas chega a 73 pontos na temporada, passa Nico Hülkenberg e assume a sexta posição entre os pilotos. A Williams, por sua vez, chega a 103 pontos. A próxima etapa da F1 é o GP da Alemanha em 20 de julho.

Saiu o pacote de viagem do GRANDE PRÊMIO para a corrida decisiva da temporada.
Clique e consulte as vantagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.