Segundo dia de testes vê mudança na escalação de quatro das seis equipes em Abu Dhabi

Toro Rosso, McLaren, Sauber e Lotus testam com pilotos diferentes nesta quarta-feira (7) em Abu Dhabi, segundo dia de testes dos novatos na F1

Nesta quarta-feira (7), as equipes da F1 promovem o segundo dia de treinos para jovens pilotos no circuito de Abu Dhabi, onde no último domingo Kimi Räikkönen obteve a vitória na antepenúltima corrida da temporada 2012 do Mundial. E dos seis times que treinam na árabe nesta semana, quatro vão optar, hoje, por uma escalação diferente da que foi vista nas atividades de ontem, em que Kevin Magnussen colocou a McLaren na ponta da tabela de tempos.

Gary Paffett vai andar pela manha nesta quarta com a McLaren (Foto: McLaren)

Para os trabalhos deste segundo dia, a equipe de Woking novamente vai colocar dois pilotos na pista: Gary Paffett vai assumir o carro inglês pela manhã, enquanto Oliver Turvey conclui os testes à tarde. Na Lotus, o italiano Edoardo Mortara é quem anda com o E20, enquanto a Sauber optou pelo já reserva da equipe Esteban Gutiérrez.

A Toro Rosso também promoveu uma troca para essa quarta: sai Luiz Razia e entra Johnny Cecotto Jr.. Caterham e Red Bull foram as únicas a manter os pilotos desta terça. Ou seja, Giedo van der Garde vai continuar os trabalhos com a equipe malaia, enquanto o português António Félix da Costa guia o RB8.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.