Segundo, Ericsson comemora dia sem problemas da Sauber: “Temos motivos para estarmos felizes”

Marcus Ericsson conseguiu completar 73 voltas e colocou a Sauber na segunda colocação no primeiro dia de testes coletivos em Jerez. O sueco destacou, especialmente, a ausência de problemas na sessão para a escuderia suíça

A Sauber foi uma boa surpresa no primeiro dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Jerez. Com Marcus Ericsson no comando, a equipe suíça completou 73 voltas e teve o segundo melhor tempo, com 1min22s777, apenas 0s087 mais lenta que a Ferrari de Sebastian Vettel.
 
O sueco comemorou o retorno às pistas e valorizou o fato de ter conseguido completar um bom número de voltas.
 
“Foi um dia muito bom. Primeiro de tudo, sempre é bom voltar depois da pausa do inverno. Acho que temos bons motivos para estarmos felizes. Pudemos completar muitas voltas e experimentamos bastantes coisas diferentes no acerto, fazendo todas as instalações necessárias. Não houve grandes problemas no carro, o que era o principal. No geral, o dia foi bom e estou ansioso para o resto da semana. Espero que a gente continue assim”, disse.
Marcus Ericsson ficou com o segundo melhor tempo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A Sauber deu 73 voltas sem problema algum. O diretor de engenharia de pista, Giampaolo Dall’Ara, lembrou os problemas em 2014 e citou a melhora no C34.
 
“Em comparação ao ano passado, podemos ver uma grande evolução”, falou.
 
Nesta segunda, é a vez de Felipe Nasr vir à pista para sua estreia na condição de titular na F1.
 
AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube