Segundo, Hamilton empaca em Rosberg, acaba atacado por Ricciardo e justifica: “Entrou um cisco no meu olho”

GP de Mônaco não foi do jeito que Lewis Hamilton gostaria. Nico Rosberg venceu de ponta a ponta e retomou a liderança do campeonato das mãos do companheiro de Mercedes

 A cobertura completa do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
 As imagens deste domingo de F1 em Mônaco

Após quatro vitórias seguidas, a sequência de Lewis Hamilton chegou ao fim, neste domingo (25), em Monte Carlo. O piloto da Mercedes se manteve bem perto de Nico Rosberg durante toda a corrida, mas um cisco no olho durante as últimas voltas acabou fazendo com que o britânico perdesse contato com o companheiro, e ainda fosse atacado por Daniel Ricciardo

 
Seguindo toda a polêmica do sábado, quando Hamilton deixou no ar a possibilidade de Rosberg ter rodado e causado bandeira amarela propositalmente para garantir a pole-position, o britânico não atacou o alemão na largada, mas ficou próximo durante quase todo o GP a uma distância de cerca de 1s.
Nico Rosberg segurou Lewis Hamilton e venceu em Mônaco (Foto: Getty Images)
Faltando algumas voltas para o fim, Hamilton perdeu o contato sem motivo aparente. Acabou deixando desfazer mais de 11s de vantagem para Daniel Ricciardo, que atacou o inglês. Lewis segurou, e garantiu mais uma dobradinha das flechas prateadas em 2014.
 
"Eu acho que vimos uma batida e, normalmente, quando tem uma batida dá para entrar nos boxes… Estava tentando manter a viseira o mais fechada possível, mas estava entrando um pouco de vento e entrou um cisco no meu olho. Nas curvas de baixa velocidade, tinha que abrir a viseira e tentar limpar", contou.
 
"Todas as corridas foram muito equilibradas. Eu tinha um bom ritmo neste fim de semana e guiei com o meu coração. Dei o meu melhor. Não estou tão feliz, mas vou para a próxima corrida com mais energia", afirmou.
 
Na briga interna da Mercedes, Rosberg retoma a liderança do campeonato. Com os 25 pontos conquistados em Mônaco, o alemão chega a 122 pontos, contra 118 de Hamilton. A F1 volta em duas semanas, com uma pausa na seção europeia. GP do Canadá, em Montreal, dia 8 de junho, é a próxima parada.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.