Segundo melhor na Inglaterra, Sainz Jr. agradece Toro Rosso e resume: “Dia mais feliz da minha vida”

A bordo do STR8 da Toro Rosso, Carlos Sainz Jr. anotou a segunda marca do dia nesta quinta-feira (18) em Silverstone. Jovem espanhol não conseguiu esconder empolgação por guiar carro da F1 e agradeceu mecânicos por terem feito parte do dia mais feliz de sua vida

icone_warmup A reforma do século de Interlagos: os detalhes das obras para a F1

Carlos Sainz Jr. é o retrato da felicidade depois de guiar um carro de F1 pela primeira vez. Aos 18 anos, o jovem espanhol foi escalado pela Toro Rosso para guiar o STR8 no segundo dia do treino de novatos em Silverstone e registrou a segunda melhor marca do dia
 
Em seu primeiro contato com um carro de F1, Sainz Jr. cravou 1min33s016 na melhor de suas 39 voltas pelo circuito e foi 0s044 mais lento que Daniel Ricciardo, que guiou o bólido na manhã desta quinta. 
Carlos Sainz Jr. não escondeu alegria por testar F1 pela primeira vez(Foto: Getty Images)
Depois da sessão, Carlos não se preocupou em esconder sua alegria e resumiu a quinta-feira como o dia mais feliz de sua vida. “Antes de mais nada, eu quero agradecer a Red Bull e especialmente a Toro Rosso por esta oportunidade”, falou. “Quando eu saí do carro no final, eu fui em todos os mecânicos e disse ‘obrigado por fazer parte do dia mais feliz da minha vida!’”, contou. 
 
Na visão de Sainz Jr., a estreia em Silverstone também ajudou e ele elegeu a agilidade do carro nas mudanças de direção como seu aspecto favorito em um F1.
 
“Pilotar o carro foi uma sensação incrível e esta pista ajudou, porque se há um circuito onde você realmente vai sentir que está em um carro de F1, é Silverstone”, declarou. “Em relação às minhas impressões do carro, tudo é incrível, mas se eu tiver de escolher um aspecto, seria a agilidade do carro e a forma como ele muda de direção a 300 km/h”, continuou. 
 
“Isso é algo que eu nunca tinha experimentado antes e foi a coisa mais impressionante para mim”, reforçou. 
 
Amanhã Sainz Jr. volta à pista, desta vez com o carro da Red Bull. “Amanhã eu terei a chance de guiar o carro da Red Bull, mas começar assim com a Toro Rosso, o que não era parte do meu plano no início do ano, torna este o melhor dia”, afirmou. “E amanha, sentar no carro campeão mundial, graças à Red Bull, que me apoia desde que eu tinha 15 anos, espero que seja tão bom quanto”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.