Segundo no grid, Rosberg fala em “diferença irritante” para Hamilton e relata problemas de vibração no Q3

Nico Rosberg relatou problemas com a parte dianteira do carro na parte final da classificação e admitiu que a diferença de 0s1 para o colega Lewis Hamilton é irritante. O alemão larga em segundo, neste domingo, no GP da Inglaterra

#GALERIA(5375)
Nico Rosberg bem que tentou. Mas não conseguiu conter o 'fator casa' de Lewis Hamilton neste sábado (4) em Silverstone, palco da nona etapa da temporada 2015 da F1. Depois de ter sido mais rápido que o inglês nas duas primeiras fases da classificação, o alemão enfrentou problemas na parte decisiva e não teve condições de imprimir o mesmo forte ritmo dos estágios anteriores. E perdeu no fim por apenas 0s113. De qualquer forma, Rosberg vai alinhar na primeira fila do grid do GP da Inglaterra, na segunda colocação.

Ao falar do desempenho, o filho de Keke não escondeu a diferença quase insolente para o adversário é irritante. "A primeira volta foi realmente muito boa. E Lewis foi apenas um décimo mais veloz", afirmou o piloto de agora 30 anos, durante a coletiva de imprensa após o treino.

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Nico Rosberg vai largar da segunda colocação em Silverstone (Foto: AP)

"Irrita, mas assim que é. E é ótimo ver tanta gente nas arquibancadas hoje e como o povo deste país se empolga com o nosso esporte", completou Rosberg, citando o público que lotou as instalações da tradicional pista britânica.

"Não houve melhora na segunda tentativa", disse. "Havia algo muito errado e estranho com a parte dianteira esquerda. Havia uma vibração", acrescentou.

No placar entre as brigas por posições no grid entre companheiros de equipe, Rosberg está levando uma goleada até o momento. São 8 x 1 para Hamilton. Porém, na corrida passada, na Áustria, mesmo largando sem segundo, o alemão venceu a prova no Red Bull Ring.

A largada para o GP da Inglaterra de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.