Segundo no grid, Webber mostra alívio com melhora da pista e prevê GP da Austrália “apertado”

Mark Webber entende que o GP da Austrália, com largada prevista para logo mais, será bastante difícil, evitando fazer mais previsões por conta do clima incerto da cidade de Melbourne

Faltando poucos segundos para o fim da sessão classificatória do GP da Austrália, na manhã deste domingo (17) — noite de sábado no Brasil —, Mark Webber registrou 1min27s827 como melhor volta e conquistou o segundo lugar no grid da primeira corrida da temporada e completou a dobradinha da Red Bull na primeira fila em Albert Park.

Webber demonstrou alívio por ter pela frente uma pista em condições bem menos críticas do que no último sábado, quando foi disputado apenas o Q1. Em seguida, a tempestade que desabou em Albert Park obrigou a direção de prova a postergar o restante da classificação para domingo. Com uma boa posição garantida, o australiano entende que a corrida de logo mais será apertada, mas não quis apontar favoritos ou ampliar suas previsões por conta do clima incerto neste fim de semana.

Webber manteve a cautela para o GP da Austrália: "Apenas 5% do trabalho está feito" (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Nessas condições, era fácil cometer erros. Sobrevivemos ontem e hoje demos o máximo que podíamos. Foi caótico em termos de planejamento, e todos os pilotos ficaram frustrados por não usarem antes os slicks. Mas apenas 5% do trabalho está feito. A grande tarefa está marcada para esta tarde”, afirmou o piloto, que concedeu entrevista coletiva logo após a sessão.

“A pista estava escorregadia ontem, e voltamos novamente hoje para uma sessão bastante curta, como um flash. Precisávamos fazer as coisas certas. Gostaria de ter realizado duas voltas, mas terminamos na frente no grid. O clima pode mudar muito rápido aqui, por isso é sempre difícil prever”, comentou o piloto da casa.

“Tem de haver algumas chamadas para [troca de] pneus e estratégia, e nós temos de ver como será o equilíbrio do carro. Vai ser um GP apertado e, se você não estiver na janela [de performance] dos pneus e com o equilíbrio [do carro], as coisas podem ficar abertas”, finalizou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube