Segurar Räikkönen e superar Verstappen: Bottas comemora sucesso nas duas “missões” em Monza

Valtteri Bottas reconhece que uma das missões no GP da Itália era atrapalhar Kimi Räikkönen para ajudar Lewis Hamilton a vencer. Depois, o finlandês ainda conseguiu um pódio ao ver Max Verstappen punido nas últimas voltas

Para Valtteri Bottas, o GP da Itália foi de sucesso duplo. Neste domingo (2), o finlandês conseguiu ajudar Lewis Hamilton a superar Kimi Räikkönen e ainda garantiu um pódio. Desse jeito, Bottas “aceita” o resultado na casa da rival Ferrari.
 
“Eu realmente tentei fazer de tudo para ir ao pódio”, disse Bottas. “Minha primeira missão foi segurar o Kimi [Räikkönen], e depois desafiar o Max [Verstappen]”, seguiu.
 
Bottas retardou ao máximo o pit em Monza. Desse jeito, o finlandês segurou o compatriota Räikkönen, ao mesmo tempo em que não era ultrapassado. A ação permitiu que Hamilton se aproximasse, além de gastar os pneus da Ferrari.
Valtteri Bottas foi ao pódio em Monza(Foto: Mercedes)

No fim, Valtteri foi empurrado para fora da pista por Verstappen, que recebeu o acréscimo de 5s ao tempo total de prova. Isso significa que, mesmo cruzando a linha de chegada em quarto, o finlandês foi terceiro.

 
“As brigas foram duras e, em alguns momentos, não tão justas quanto eu gostaria. Ele levou uma punição e então estou no pódio. Como equipe, aceitamos o resultado. Somamos mais pontos do que a Ferrari na casa deles. Espero que na próxima a gente consiga ir ainda melhor”, encerrou Bottas.
 
O resultado mantém Bottas em quarto no Mundial de Construtores. Antes com 144 pontos, o piloto chega aos 159. O líder, Hamilton, chega aos 256.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.