Sem agradecimento e com alfinetada: Renault se despede de Ricciardo

Cyril Abiteboul não fez a menor questão de esconder a insatisfação com a saída de Daniel Ricciardo. O australiano vai defender a McLaren a partir da temporada 2021 da Fórmula 1

O clima na Renault não será dos mais amigáveis quando de fato começar a temporada 2020 da Fórmula 1. Após o anúncio da saída de Daniel Ricciardo, que vai defender a McLaren a partir do próximo ano, Cyril Abiteboul tratou de alfinetar o australiano e sublinhou que os objetivos da equipe seguem “inalterados”.
 
Ricciardo chegou à Renault no ano passado com um acordo de dois anos, mas, apesar da expectativa por uma melhora de performance, o resultado decepcionou, com a equipe caindo para a quinta colocação na classificação do Mundial de Construtores, 54 pontos atrás da McLaren, a quarta colocada. 
Daniel Ricciardo deixou Cyril Abiteboul bravo com a mudança de equipe (Foto: Renault)
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Nesta quinta-feira (14), a Renault emitiu uma nota, confirmando a saída de Ricciardo. Mas, ao contrário do tradicional agradecimento, Abiteboul preferiu alfinetar, citando, inclusive, a momento difícil com a pandemia do novo coronavírus.
 
“No nosso esporte, e, particularmente, com a atual situação extraordinária, confiança recíproca, união e comprometimento são, mais do que nunca, valores críticos para um time de fábrica”, disse Abiteboul. “Estou confiante de que a temporada 2020 nos permitirá alcançar ainda mais juntos”, seguiu.
 
“Nossas ambições e a estratégia da Renault seguem inalteradas”, concluiu.
 
A Renault ainda não confirmou quem será o substituto de Ricciardo. Esteban Ocon tem contrato com o time para 2021. 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.