Sem condições físicas, Wehrlein fica fora do GP da Austrália, e Giovinazzi estreia na F1 pela Sauber

Embora tenha sido autorizado pela junta média da FIA a acelerar neste fim de semana que abre a temporada 2017 da F1, Pascal Wehrlein comunicou a Sauber, na noite da última sexta-feira, que não tem condições para correr em Melbourne. Assim, o alemão será substituído por Antonio Giovinazzi

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma notícia de última hora agitou a manhã deste sábado (25) em Melbourne, palco do GP da Austrália de F1. Pascal Wehrlein alegou falta de condições físicas e não vai disputar a prova que abre a temporada 2017 do Mundial de F1. Embora tenha sido liberado pela FIA em exame realizado na última sexta-feira e feito os dois treinos livres, o jovem alemão ainda não se considera totalmente recuperado do forte acidente sofrido na Corrida dos Campeões, em janeiro. 

 
Após revelar sua falta de condições à Sauber na última noite, Wehrlein será substituído por Antonio Giovinazzi, italiano que é piloto reserva da Ferrari, na sequência do fim de semana no circuito Albert Park.
 
Em comunicado publicado pela Sauber nesta manhã de sábado em Melbourne, noite de sexta-feira no horário de Brasília, Wehrlein explicou sua situação. “Meu nível de condição física não é como deveria ser para cumprir uma distância completa de corrida em razão ao meu déficit de treinamento. Expliquei a situação à equipe ontem à noite”, comentou.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Antonio Giovinazzi vai ser o titular da Sauber ao lado de Marcus Ericsson em Melbourne (Foto: Sauber)
“Desta forma, a Sauber decidiu não correr riscos. É uma pena, mas é a melhor decisão para a equipe”, acrescentou Wehrlein, bastante resignado.
 
Monisha Kaltenborn mostra confiança de que Wehrlein esteja totalmente recuperado e pronto para disputar, dentro de duas semanas, o GP da China, em Xangai. A chefe de equipe da Sauber elogiou a postura do alemão.
 
“Temos um grande respeito pelo profissionalismo de Pascal. Esta decisão não foi nada fácil para ele, mas mostra suas qualidades como uma pessoa de grupo. O foco agora está no nível da sua condição física e, diante de tal situação, não vamos correr nenhum risco desnecessário. Pascal vai estar na China, conforme já estava planejado”, disse.
 
A ausência de Wehrlein do grid abre espaço para a estreia de Giovinazzi. O italiano, vice-campeão da GP2 — hoje F2 — no ano passado, substituiu o alemão também nos testes de pré-temporada, uma vez que Pascal ainda se recuperava da lesão nas costas sofrida no acidente em Miami. Agora, Giovinazzi vai ter a grande chance de fazer uma corrida na F1, colocando a Itália de volta ao grid do Mundial, ainda que de forma inesperada, neste começo de temporada 2017.

Giovinazzi é o primeiro italiano como titular em uma corrida de F1 desde a saída de Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi em um longínquo 2011, quando a temporada se encerrava no GP do Brasil. O primeiro piloto correu pela Lotus Renault — que depois se tornou Caterham — e o segundo, pela HRT. Na história, é o 101º a ser inscrito em um GP pelo país da Bota.

GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.

 

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.