Sem confiança, Bottas fala em “classificação decepcionante” na Alemanha

Valtteri Bottas lamentou pelo resultado do treino classificatório deste sábado (27) em Hockenheim. O finlandês foi superado por Lewis Hamilton e Max Verstappen e vai largar em terceiro depois de ter revelado que não encontrou a confiança que teve no carro no TL3 desta manhã

Se Lewis Hamilton teve motivos de sobra para comemorar na tarde deste sábado (27) em Hockenheim, o mesmo não se pode dizer do seu companheiro de equipe. Valtteri Bottas sequer conseguiu um lugar na primeira fila e vai largar apenas na terceira colocação depois de ter sido superado até pela Red Bull de Max Verstappen. A decepção tomou conta do discurso do finlandês tão logo se encerrou a classificação.
 
Bottas marcou 1min12s129 como melhor volta, feita na primeira tentativa no Q3. Mas Verstappen foi ligeiramente melhor, apenas 0s016 mais rápido. O suficiente para colocar a Red Bull na primeira fila em Hockenheim.

Mercedes_ValtteriBottas_52_II.jpg" title="Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)" />
Valtteri Bottas se frustrou com o resultado deste sábado na Alemanha (Foto: Mercedes)

“Obviamente, foi uma classificação decepcionante. Esperava melhorar. Não encontrei a confiança que tive no terceiro treino livre”, revelou o #77 em entrevista a Paul di Resta.

 
Como todos em Hockenheim e no mundo inteiro que acompanharam a classificação deste sábado, Bottas revelou espanto com o duplo revés sofrido pela Ferrari, que viu Sebastian Vettel sequer partir para fazer volta no Q1, enquanto Charles Leclerc não conseguiu marcar tempo no Q3. O tetracampeão vai partir na sua corrida em casa no último lugar, enquanto o monegasco larga na décima colocação.
 
“Fiquei surpreso com o que aconteceu com a Ferrari. Não sei o que houve. Eles estavam bem rápidos, sabíamos que seria difícil batê-los”, comentou.
 
Depois de tantos problemas com a equipe rival, Bottas se mostrou alerta e contou que a Mercedes vai verificar novamente o carro antes de uma corrida em que há boa possibilidade de chuva neste domingo.
 
“Precisamos checar se está tudo bem, mas vamos acelerar. A corrida vai ser bem longa amanhã. Claro que o clima vai desempenhar um papel importante”, concluiu.
 
A largada do GP da Alemanha está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube