Sem contrato para 2013, Räikkönen elogia Lotus novamente: “Gostam mais de corridas do que de política”

Terceiro colocado no campeonato, Kimi Räikkönen ainda não venceu na temporada, mas segue firme na disputa pelo título. Com o futuro muito especulado, o finlandês voltou a elogiar à Lotus

Após as provas na Bélgica e na Itália, Kimi Räikkönen somou pontos suficientes para assumir a terceira colocação do campeonato, um ponto atrás de Lewis Hamilton, o novo vice-líder. Mesmo com o futuro muito especulado, como possível nome na McLaren para ser companheiro de Jenson Button, o finlandês afasta as conversas, elogia Lotus e diz estar focado na disputa do título.

"Eu tenho um bom relacionamento com a equipe, todos estão trabalhando 100% e são pessoas que gostam mais de corridas do que de política. Eles querem ir bem nas corridas e isso é um bom ponto de partida", disse Räikkönen. "Gosto de trabalhar com eles e estou feliz aqui, mas você nunca sabe o que acontece no futuro, mas agora eu estou feliz com o que está acontecendo", acrescentou.

Terceiro colocado no campeonato, Räikkönen teceu elogios à Lotus (Foto: Lotus/ LAT)

Com seis pódios na temporada e 38 pontos atrás de Fernando Alonso, o líder do certame, o piloto da Lotus espera uma prova difícil no que classificou como “quente e úmida” Cingapura. "É muito quente e úmido e, claro, um pouco diferente do normal, já que é uma corrida à noite. É um circuito desafiador, mas espero que possamos ir bem”, falou.

"É um circuito de rua, o torna um pouco mais complicado quando você tenta chegar ao limite porque, se você comete um pequeno erro, há uma grande chance de bater no muro. Em uma pista normal, você apenas escapa e pega um pouco de terra”, completou.

Sabendo que a vitória ainda está em falta, Räikkönen admite que uma vitória o colocaria ainda mais forte na disputa pelo título, mas ele afirma que, ao eliminar os erros, a Lotus segue bem para brigar por um bom lugar no campeonato.

“Ganhar é a maneira mais fácil de conseguir vencer o campeonato, mas, infelizmente, não tenho sido capaz de vencer este ano, mas tenho chegado bem perto, o que ainda nos deixa com chances se não cometermos erros”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.