Sem contrato para 2013, Räikkönen elogia Lotus novamente: “Gostam mais de corridas do que de política”

Terceiro colocado no campeonato, Kimi Räikkönen ainda não venceu na temporada, mas segue firme na disputa pelo título. Com o futuro muito especulado, o finlandês voltou a elogiar à Lotus

Após as provas na Bélgica e na Itália, Kimi Räikkönen somou pontos suficientes para assumir a terceira colocação do campeonato, um ponto atrás de Lewis Hamilton, o novo vice-líder. Mesmo com o futuro muito especulado, como possível nome na McLaren para ser companheiro de Jenson Button, o finlandês afasta as conversas, elogia Lotus e diz estar focado na disputa do título.

"Eu tenho um bom relacionamento com a equipe, todos estão trabalhando 100% e são pessoas que gostam mais de corridas do que de política. Eles querem ir bem nas corridas e isso é um bom ponto de partida", disse Räikkönen. "Gosto de trabalhar com eles e estou feliz aqui, mas você nunca sabe o que acontece no futuro, mas agora eu estou feliz com o que está acontecendo", acrescentou.

Terceiro colocado no campeonato, Räikkönen teceu elogios à Lotus (Foto: Lotus/ LAT)

Com seis pódios na temporada e 38 pontos atrás de Fernando Alonso, o líder do certame, o piloto da Lotus espera uma prova difícil no que classificou como “quente e úmida” Cingapura. "É muito quente e úmido e, claro, um pouco diferente do normal, já que é uma corrida à noite. É um circuito desafiador, mas espero que possamos ir bem”, falou.

"É um circuito de rua, o torna um pouco mais complicado quando você tenta chegar ao limite porque, se você comete um pequeno erro, há uma grande chance de bater no muro. Em uma pista normal, você apenas escapa e pega um pouco de terra”, completou.

Sabendo que a vitória ainda está em falta, Räikkönen admite que uma vitória o colocaria ainda mais forte na disputa pelo título, mas ele afirma que, ao eliminar os erros, a Lotus segue bem para brigar por um bom lugar no campeonato.

“Ganhar é a maneira mais fácil de conseguir vencer o campeonato, mas, infelizmente, não tenho sido capaz de vencer este ano, mas tenho chegado bem perto, o que ainda nos deixa com chances se não cometermos erros”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube