Sem contrato renovado, Hamilton afirma que chegada de Ricciardo à Mercedes é “improvável” para 2019

Lewis Hamilton comentou a possibilidade de mudança de Daniel Ricciardo para a Mercedes, não acreditando na contratação. Os dois seguem sem contratos renovados, mas Lewis espera que a situação mude nos próximos meses

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton não acredita que Daniel Ricciardo vai fazer parte da Mercedes em 2019. O vencedor do GP de Mônaco deste domingo (27) tem contrato válido até o fim deste ano, assim como o inglês e Valtteri Bottas, e analisa opções antes de renovar com a Red Bull. Acreditando na renovação dos dois pilotos da equipe prateada, Lewis disse que é “improvável” dividir garagem com Ricciardo, que deveria seguir na Red Bull.
 
“Há apenas Ferrari e Mercedes que ele poderia considerar, mas é improvável que ele esteja vindo para cá. Eu não acho que isso vai acontecer. Ele é um dos principais pilotos e, por isso, tenho certeza de que haverá ofertas”, afirmou.
 
Ricciardo já havia dito que esperaria até a pausa do verão europeu na F1 para decidir se ficaria ou não no time de Milton Keynes. O piloto deseja um carro onde possa competir pelo título, e a negociação de motores para o ano que vem pode influenciar na decisão. A Red Bull, parceira da Renault, considera migrar para a Honda. O prazo para o acordo, entretanto, vai até o fim de junho deste ano, o que indica a solução da situação do australiano nos próximos meses.
O talento de daniel Ricciardo é observado de perto pelas principais equipes do grid (Foto: Red Bull Content Pool)
“No momento, ele [Ricciardo] é o principal piloto da equipe, então não é um lugar ruim para se estar. Se a Red Bull conseguir um motor [mais próximo da Mercedes e da Ferrari], eles estarão ainda mais próximos de nós. Eles podem ganhar muito mais corridas e ele tem que manter a calma e continuar fazendo o que já está fazendo e ele terá opções”, completou Hamilton.
 
Quanto ao piloto da Mercedes, seu contrato não havia ainda sido renovado porque a equipe estaria focando no desempenho do carro no início da temporada, em que ambos os campeonatos estavam sendo liderados pela Ferrari. Hamilton afirmou que está certo de sua renovação e que assinar o contrato é só uma questão de tempo. Toto Wolff, chefe da equipe, disse que apenas na pausa na temporada vai resolver o assunto.
 
Hamilton revelou também que a decisão sobre a contratação é de responsabilidade de Toto e dos chefes da mercedes, mas que costuma ser consultado nos processos de decisão da montadora.
 
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, ressaltou o talento de seu piloto e espera entregar o necessário em termos de performance do carro.
 
“Ele está agora na mesma quantidade de vitórias que Lewis e Sebastian, com seis corridas na temporada. No Bahrein ele teria sido um candidato genuíno, e nós sabemos o que aconteceu em Baku”, declarou Horner, recordando o acidente de Daniel com Max Verstappen.
 
"Ele é o terceiro e nós temos um carro muito forte. Ele tem sido o piloto mais rápido. Ele sabe a qualidade da equipe. Você pode ver o quão bem ele se encaixa no time e eu estou esperançoso de que seremos capazes de resolver as coisas nos próximos meses”, encerrou. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.