carregando
F1

Sem corridas no horizonte, F1 aumenta período de férias para 63 dias

Já que a previsão mais otimista é de uma temporada 2020 da F1 começando em julho, funcionários das equipes seguem de férias até o começo de junho. A informação é da ‘Auto Motor und Sport’, que revela também plano de retorno gradual ao trabalho

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Não há expectativa de GPs de Fórmula 1 antes de julho, o que força a categoria a se readequar. Depois de determinar período de férias de 35 dias, desde meados de março, categoria e equipes concordaram em postergar o retorno à ativa. De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, serão ao todo 63 dias de paralisação, durando até o começo de junho.
 
A medida, entretanto, traz duas exceções. Funcionários envolvidos com desenvolvimento de unidades de potência podem retornar duas semanas mais cedo, após 49 dias de afastamento. Um dia depois, após 50 de paralisação, dez funcionários por equipe ficam liberados para trabalhar no desenvolvimento dos carros.
Vai levar algum tempo até a F1 voltar ao normal (Foto: AFP)
Esse trabalho, ainda de acordo com a ‘Auto Motor und Sport’, terá foco “no longo prazo”. Em outras palavras, nos projetos do novo regulamento técnico, previsto para entrar em cena em 2022. Por tabela, isso significa que ficam vetadas mudanças aerodinâmicas nos bólidos atuais, de 2020.
 
O retorno gradual será analisado de perto pela FIA. Nomes, cargos e foco exato do trabalho de cada um precisam ser passados à federação, que fará análise caso a caso.
 
Com o retorno ainda tímido ao trabalho, as equipes de F1 seguem a linha dos planos do Liberty Media. A dona dos direitos comerciais da categoria planeja GPs em julho, apostando fichas na Áustria e na Inglaterra. As provas no Red Bull Ring e Silverstone, se confirmadas, acontecem com portões fechados.
 
Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.