Sem dinheiro da Quantum, chefe da Lotus admite que time precisa do suporte financeiro de Maldonado

Chefe da Lotus, Eric Boullier ainda acredita que o dinheiro da Quantum vai cair na conta de Enstone. Dirigente, entretanto, admitiu que o time preto e dourado precisa do suporte financeiro de Pastor Maldonado

Eric Boullier, chefe da Lotus, nunca escondeu sua preferência por Nico Hülkenberg, mas acabou vencido pelas dificuldades financeiras e viu o time fechar com Pastor Maldonado, que traz no pacote um bom suporte financeiro da petrolífera PDVSA.
 
O time de Enstone chegou a anunciar um acordo financeiro com o grupo Quantum, que seria o suficiente para pagar as dívidas da equipe e investir no bólido de 2014, mas a verba nunca chegou às mãos do time. 
Boullier reconheceu que Lotus precisa do dinheiro de Maldonado (Foto: Lotus)
Apesar da demora na finalização do acordo com a Quantum, Boullier disse em entrevista à emissora britânica Sky que ainda espera ver o dinheiro do grupo de investidores na conta de Enstone. “Nós ainda estamos confiantes de que algo vai acontecer”, comentou. “Mas o tempo é um problema”, reconheceu.
 
“Obviamente, tem um suporte financeiro com Pastor, que, neste momento, nós podemos precisar. E, infelizmente, como eu disse antes, o tempo é um problema”, reforçou. “Agora nós temos de entregar um carro em menos de oito semanas”, continuou. 
 
Mesmo reconhecendo que o time precisa do dinheiro da PDVSA, Boullier avaliou que não é correto classificar Maldonado como piloto pagante, uma vez que o venezuelano conquistou uma pole e uma vitória com a Williams no ano passado.
 
“Talvez ainda tenha algum acerto fino para fazer nele”, ponderou. “Acho que só precisamos ter certeza de que ele mantenha o foco – na verdade, nós tivemos problemas similares com Romain [Grosjean] no ano passado”, recordou. 
 
“Tenho certeza de que com um suporte adequado e um time ao lado dele, podemos fazer algo bom com Pastor”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.