Sem empolgação, Räikkönen pede mudanças por “mais batalhas reais” e “disputas de roda com roda”

Campeão mundial, Kimi Räikkönen avalia que quando a tecnologia se torna o objetivo, competição acaba ficando dificultada.

A cobertura completa do GP do Bahrein no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira de F1 no Bahrein
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A tão aguardada nova F1, que encheu de expectativa fãs ao redor do mundo por meses a fio, já encontra resistência e decepção após apenas duas corridas dentro da temporada. Após críticas de pilotos e dirigentes sobre os sons dos novos motores V6 Turbo, Kimi Räikkönen foi além e disse que a competição deve ser mais emocionante.

 
Piloto mais velho nos quadros da F1, aos 34 anos, o campeão mundial de 2007 defendeu que as mudanças feitas sejam feitas visando a melhora no nível de competição.
Kimi Räikkönen quer mais competição (Foto: Getty Images)
"A corrida tem que ser empolgante de novo. Quero mais batalhas reais, mas disputas de roda com roda", disse. "Mas isso não é tão fácil quando você quer, ao mesmo tempo, trazer carros tão sofisticados para a categoria", seguiu.
 
Sobre a sua própria dificuldade no começo de 2014, o finlandês contemporizou. "Ainda não se encaixa no meu estilo, mas não é um desastre. Pelo menos, consigo somar pontos", afirmou.
 
Também nos boxes da Ferrari, Stefano Domenicali, chefe da equipe, falou sobre os boatos que se formaram após ele ter sido fotografado tendo duas reuniões com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel durante o final de semana passado, na Malásia.
 
"A Ferrari está bastante satisfeita com o que tem, e estou certo de que Sebastian também está feliz com sua situação, pois parece que ele pode competir de novo", falou Domenicali.
 
Fora do mundo de Maranello e diferentemente de Räikkönen, Jenson Button está satisfeito com o momento que vive na McLaren, especialmente após marcar 23 pontos nas duas primeiras etapas da temporada. O britânico, campeão em 2009, faz no Bahrein o seu 250º GP.
 
"Os prós para um cara da minha idade se sobrepõem aos negativos. Talvez os melhores anos estejam por vir", cogitou, segundo jornais ingleses.
 
Os treinos livres para o GP do Bahrein começam nesta sexta-feira. A corrida acontece no domingo com cobertura em tempo real do GRANDE PRÊMIO.
Foto: Ainda não entrou no nosso bolão da Fórmula 1 2014? Vem! O GRANDE PRÊMIO EUROBIKE é grátis e você pode ganhar uma viagem com acompanhante para a Alemanha para assistir a uma corrida do DTM."Ah, mas eu não peguei desde o início". Fique tranquilo! Com as regras de pontuação, é fácil recuperar o tempo perdido. Dispute com os amigos essa competição e mostre que sabe de F1: www.grandepremioeurobike.com.br Ainda não entrou no nosso bolão da Fórmula 1 2014? Vem! O GRANDE PRÊMIO EUROBIKE é grátis e você pode ganhar uma viagem com acompanhante para a Alemanha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.