Sem enfrentar nenhum problema, Bottas completa simulação de corrida na quinta-feira no Bahrein

A Williams segue dando mostras de que a confiabilidade do FW36 é excelente: Valtteri Bottas completou 128 voltas no reinício dos testes de pré-temporada no Bahrein

icon_foto As imagens do quinto dia de testes da F1 em Sakhir
icon_foto As melhores fotos dos treinos coletivos da F1

128 voltas, uma simulação de corrida e o segundo melhor tempo do dia: assim foi a quinta-feira (27) de Valtteri Bottas no Bahrein. E zero problema.

Tal expediente deixou Bottas bem satisfeito. O finlandês teve sua melhor volta na 113ª passagem, na casa de 1min36s184. Líder, Sergio Pérez foi 0s894 mais rápido.

O finlandês ficou em sexto na parte da manhã e melhorou bastante após o almoço (Foto: Getty Images)

“Foi outro dia bom para nós. Foi bom completar todo o programa. Não tivemos nenhum problema durante o dia inteiro, então parabéns para o time por fazer o carro andar tão bem”, elogiou o piloto.

“Temos muitos dados para analisar nesta noite, depois de fazer trabalhos aerodinâmicos durante a manhã e uma simulação de corrida e acertos à tarde. Fizemos testes interessantes e ainda há muitas coisas para melhorar, então vamos continuar nos esforçando”, concluiu.

No fim do dia, ainda sobrou tempo para estudar melhor os novos pneus fornecidos pela Pirelli. “Foi um dia realmente muito bom”, resumiu o engenheiro-chefe Rod Nelson.

A Williams ainda não confirmou qual piloto treinará nesta sexta-feira. Os testes de pré-temporada se encerrarão no domingo, duas semanas antes do GP da Austrália.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube