Sem enfrentar nenhum problema, Bottas completa simulação de corrida na quinta-feira no Bahrein

A Williams segue dando mostras de que a confiabilidade do FW36 é excelente: Valtteri Bottas completou 128 voltas no reinício dos testes de pré-temporada no Bahrein

icon_foto As imagens do quinto dia de testes da F1 em Sakhir
icon_foto As melhores fotos dos treinos coletivos da F1

128 voltas, uma simulação de corrida e o segundo melhor tempo do dia: assim foi a quinta-feira (27) de Valtteri Bottas no Bahrein. E zero problema.

Tal expediente deixou Bottas bem satisfeito. O finlandês teve sua melhor volta na 113ª passagem, na casa de 1min36s184. Líder, Sergio Pérez foi 0s894 mais rápido.

O finlandês ficou em sexto na parte da manhã e melhorou bastante após o almoço (Foto: Getty Images)

“Foi outro dia bom para nós. Foi bom completar todo o programa. Não tivemos nenhum problema durante o dia inteiro, então parabéns para o time por fazer o carro andar tão bem”, elogiou o piloto.

“Temos muitos dados para analisar nesta noite, depois de fazer trabalhos aerodinâmicos durante a manhã e uma simulação de corrida e acertos à tarde. Fizemos testes interessantes e ainda há muitas coisas para melhorar, então vamos continuar nos esforçando”, concluiu.

No fim do dia, ainda sobrou tempo para estudar melhor os novos pneus fornecidos pela Pirelli. “Foi um dia realmente muito bom”, resumiu o engenheiro-chefe Rod Nelson.

A Williams ainda não confirmou qual piloto treinará nesta sexta-feira. Os testes de pré-temporada se encerrarão no domingo, duas semanas antes do GP da Austrália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.