Sem espaço na Renault, Magnussen recebe oferta para substituir Gutiérrez na Haas em 2017, diz jornalista

A dança das cadeiras da temporada 2017 da F1 acaba de ganhar mais uma jogada. Neste domingo (30), o jornalista britânico Adam Cooper revelou que Kevin Magnussen é um dos principais desejos da Haas para o próximo campeonato, e que a equipe já fez uma proposta de contrato de dois anos sem a necessidade de patrocínios para o time

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A novela da dança das cadeiras para a temporada 2017 da F1 acaba de ganhar mais um capítulo. Neste domingo (30), surgiu o rumor de que Kevin Magnussen recebeu uma proposta para correr na Haas no próximo ano, diz o jornalista britânico Adam Cooper.
 

O burburinho começou após o dono de a equipe norte-americana confirmar que não deseja continuar com Esteban Gutiérrez por mais um campeonato. No entanto, a principal complicação é que a Ferrari deseja que o time tenha um piloto vinculado a Maranello, e está pressionando para que o mexicano continue com um dos assentos.
 
A oferta proposta para Magnussen contempla um contrato para dois anos sem a necessidade de trazer um patrocínio para a escuderia. Sabe-se então que o competidor está considerando o acordo.
Magnussen na Haas: será? (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fontes próximas a Gutiérrez confirmaram que apesar do piloto estar conversando com a Haas, ele está livre para negociar em outras equipes, e está de fato explorando novas opções.
 

O competidor dinamarquês, no entanto, poderia receber uma nova proposta da Renault para continuar com a parceria. O time de Enstone já havia expressado o desejo de estender o acordo com seu atual piloto, mas o prazo acabou expirando algumas semanas atrás. O jovem do carro #20 já afirmou que a vontade é permanecer na sua atual casa.
 
Kevin Magnussen hoje sustenta o 16º posto do Mundial de Pilotos, com sete pontos conquistados com uma sétima colocação no GP da Rússia como melhor posição conquistada em 2016.
 
A Haas entrou na F1 neste ano com Esteban Gutiérrez e Romain Grosjean como sua dupla de pilotos. Enquanto o mexicano ainda não alcançou nenhum ponto no campeonato, o francês soma 29, com uma quinta colocação como melhor resultado. No Mundial de Construtores, a equipe é a oitava colocada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.