Sem esquecer performance, Horner aponta confiabilidade como maior desafio para temporada 2014

Chefe da Red Bull, Christian Horner avaliou que a confiabilidade será o maior desafio da temporada 2014 da F1. Sem esquecer performance, dirigente garantiu que time dos energéticos precisa trabalhar nas áreas onde falhou no ano passado

A edição 45 da REVISTA WARM UP

O regulamento da F1 passará por uma grande mudança neste ano, com a introdução dos motores V6 turbo no lugar dos V8. Com novos propulsores, a preocupação com possíveis quebras é uma constante em todas as equipes, e Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que este será o maior desafio do ano. 
Horner destacou que Red Bull ainda tem pontos em que precisa melhorar (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
“Confiabilidade é o desafio número um”, avaliou Horner. “Mas, é claro, nós também queremos muita performance do carro desde o início na Austrália”, continuou.
 
“Isso significa que a quantidade de trabalho que temos pela frente é fenomenal”, ressaltou.
 
Apesar da conquista dos Mundiais de Pilotos e Construtores em 2013, Horner avaliou que a equipe dos energéticos ainda tem onde melhorar e garantiu que este é um dos objetivos para 2014.
 
“Nós fizemos um bom trabalho em 2013, mas não foi perfeito e isso nos motiva a melhorar nessas áreas em que não atingimos nossos objetivos”, ponderou. “Isso não significa que esperamos vencer na próxima temporada. Queremos vencer, mas a competição é muito dura e nós sabemos o quão rápido as coisas podem mudar na ponta na F1”, seguiu. “Nada pode ser dado como certo”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.