Sem esquecer performance, Horner aponta confiabilidade como maior desafio para temporada 2014

Chefe da Red Bull, Christian Horner avaliou que a confiabilidade será o maior desafio da temporada 2014 da F1. Sem esquecer performance, dirigente garantiu que time dos energéticos precisa trabalhar nas áreas onde falhou no ano passado

A edição 45 da REVISTA WARM UP

O regulamento da F1 passará por uma grande mudança neste ano, com a introdução dos motores V6 turbo no lugar dos V8. Com novos propulsores, a preocupação com possíveis quebras é uma constante em todas as equipes, e Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que este será o maior desafio do ano. 
Horner destacou que Red Bull ainda tem pontos em que precisa melhorar (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
“Confiabilidade é o desafio número um”, avaliou Horner. “Mas, é claro, nós também queremos muita performance do carro desde o início na Austrália”, continuou.
 
“Isso significa que a quantidade de trabalho que temos pela frente é fenomenal”, ressaltou.
 
Apesar da conquista dos Mundiais de Pilotos e Construtores em 2013, Horner avaliou que a equipe dos energéticos ainda tem onde melhorar e garantiu que este é um dos objetivos para 2014.
 
“Nós fizemos um bom trabalho em 2013, mas não foi perfeito e isso nos motiva a melhorar nessas áreas em que não atingimos nossos objetivos”, ponderou. “Isso não significa que esperamos vencer na próxima temporada. Queremos vencer, mas a competição é muito dura e nós sabemos o quão rápido as coisas podem mudar na ponta na F1”, seguiu. “Nada pode ser dado como certo”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube