Sem “extrair o máximo” da Ferrari, Vettel lamenta 3º lugar no grid na Rússia

Sebastian Vettel teve volta 0s4 pior que a de Charles Leclerc, que larga da pole-position em Sóchi. O alemão disse não estar “completamente feliz” com o terceiro lugar no grid, incluindo a perda do segundo posto para Lewis Hamilton

Sebastian Vettel sente que poderia ter feito um trabalho melhor no treino classificatório deste sábado (28) em Sóchi. O alemão, dono do terceiro melhor tempo, foi pouco mais de 0s4 mais lento que o companheiro e pole-position Charles Leclerc. Desse jeito, o tetracampeão reconhece que poderia ter ido além com a SF90.
 
“Não fico completamente feliz”, disse Vettel. “Eu não consegui extrair o máximo do carro hoje, meu Q1 ficou prejudicado”, destacou.
 
“A largada amanhã vai ser importante e nós temos a velocidade, então veremos”, seguiu.
Sebastian Vettel larga em terceiro em Sóchi (Foto: AFP)

A classificação de Vettel ficou marcada pelas grandes distâncias contra Leclerc. Dos treinos livres ao Q3, o alemão teve dificuldade para se impor ou ao menos ficar perto do monegasco. O preço a ser pago por isso foi perder a primeira fila, sendo superado por meros 0s023 por Lewis Hamilton, segundo no grid.

 
Vettel chega a Sóchi tentando repetir o sucesso de Singapura, quando voltou a vencer na F1 após mais de um ano de hiato. Na ocasião, Sebastian também largou em terceiro no grid.
 
O GP da Rússia tem largada marcada para 8h10 (de Brasília).
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.