Sem F1 em 2020, Hermanos Rodríguez abre sessões como palco de cinema drive-in

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fórmula 1 cancelou todas as etapas previstas para as Américas, incluindo o GP do México. Mas os administradores do autódromo Hermanos Rodríguez encontraram uma forma de manter as atividades com a abertura do Autocinema Mixhuca. As primeiras sessões foram no último domingo

Autódromo que recebeu mais de 300 mil pessoas nas últimas edições do GP do México, o Hermanos Rodríguez vai ficar sem a Fórmula 1 em 2020. A categoria máxima do automobilismo mundial anunciou na sexta-feira (24) passada o cancelamento das etapas do calendário previstas para as Américas neste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. Mas a administração do autódromo, em conjunto com o governo da Cidade do México, encontrou uma nova forma de utilização do espaço nesta época e abriu o Autocinema Mixhuca Ciudad de México, com sessões desde o último domingo, que teve a exibição dos filmes Tercera Llamada e Matinée.

O telão do cinema drive-in foi instalado na curva 4 do circuito que voltou a receber a Fórmula 1 em 2015. Desde então, o GP do México tem sido considerado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) como o evento do ano no automobilismo, com premiações consecutivas nos últimos anos.

Hermanos Rodríguez vira palco de cine drive-in (Foto: Divulgação)
Hermanos Rodríguez vira palco de cine drive-in (Foto: Divulgação)

Segundo a peça de divulgação do Autocinema Mixhuca, a instalação é inspirada nos cinemas drive-in da década de 1950 e tem como principal objetivo garantir uma alternativa de entretenimento ao público e, ao mesmo tempo, assegurar o distanciamento social para evitar a disseminação e o contágio pelo Covid-19. A lotação do recinto é de 415 carros, sendo que cinco pessoas, no máximo, podem entrar em um veículo considerado compacto e oito em uma camionete ou furgão.

O Autódromo Hermanos Rodríguez, que também é palco da Fórmula E dentre as categorias mundiais chanceladas pela FIA, vai abrir os portões para a entrada do público para o cine drive-in pelo menos até 19 de agosto.

O cenário é diferente de maio, quando as instalações do autódromo foram usadas pelo serviço de saúde da capital mexicana para a montagem de um hospital de campanha para receber pacientes infectados pelo Covid-19.

O México é o sexto país com mais infectados pelo novo coronavírus no mundo, com 390.516 casos positivos para a doença, de acordo com a última atualização divulgada pela Universidade Johns Hopkins, com 43.680 vidas perdidas desde o início da pandemia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube