Sem garantias para 2019, chefe da Mercedes promete “carro bom” para Ocon em 2020 na F1

Esteban Ocon corre o risco de não estar na F1 em 2019, mas ouviu de Toto Wolff que certamente volta em 2020. O chefe da Mercedes lamentou a incerteza atual, mas disse já ter um ‘plano B’ para o próximo ano caso a titularidade não venha

Toto Wolff, chefe da Mercedes, está de mãos atadas quanto ao futuro de Esteban Ocon. O atual piloto da Force India, lapidado pela marca alemã, segue sem contrato para 2019 e tem na segunda vaga da Williams a última grande chance de seguir como titular da F1. A situação faz Wolff prometer que, mesmo que os planos para 2019 falhem, em 2020 Ocon vai voltar – e com um “carro bom”.
 
“Nós temos um ‘plano B’ preparado para o Esteban”, comentou Wolff, falando ainda sobre 2019. “Uma coisa que eu posso garantir é que ele vai estar em um bom carro em 2020 porque várias equipes têm interesse no Esteban”, continuou. O próprio Ocon já manifestou confiança em uma boa oportunidade em 2020.
 
A situação indefinida de Ocon na F1 é fruto de uma sequência de infelicidades. Primeiro, a investida por uma vaga na Renault falhou por conta de Daniel Ricciardo. Depois, a Force India entrou em processo de falência, só se salvado com dinheiro de Lawrence Stroll, o que significa a demissão de Esteban em favor de Lance, de saída da Williams.
Esteban Ocon ouviu uma promessa de Toto Wolff: a de vaga em 2020 (Foto: AFP)

Essa mesmo Williams, que só definiu George Russell para 2019 até aqui, virou a chance de ouro de Ocon.

 
“Costumam dizer que só os bobos são otimistas, e em julho eu estava muito otimista sobre a chance de ter o Esteban [Ocon] na Renault. Agora eu não sei, e nem é nossa decisão. A Williams precisa decidir quem eles pensam que é o melhor piloto para a equipe. Mas não é só o Esteban, também temos o Robert [Kubica] na briga e outros que também merecem uma chance. A Williams vai decidir”, encerrou Wolff.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube