Sem guardar mágoas, Haug afirma que Mercedes estará pronta para conquistar título da F1 em 2014

O antigo chefe da equipe, que foi substituído por Toto Wolff em 2013, disse que a Red Bull precisou de cinco anos para se tornar um time vencedor. A Mercedes, portanto, agora tem todas as condições de brigar pela taça

Desde o ano passado, Norbert Haug não é mais o chefe da Mercedes. Entretanto, apesar de ter sido substituído por Toto Wolff na função, isso não impediu o antigo dirigente de continuar torcendo pela montadora germânica na F1. Aos 60 anos de idade, o ex-chefe disse que o time está pronto para lutar pelo título mundial em 2014.

“Eu acho que a Mercedes vai estar muito bem posicionada”, disse à emissora austríaca Servus TV. “Também levou cinco anos para a Red Bull construir a equipe. Este será o quarto da Mercedes, e eu penso que até agora tudo está dentro do cronograma. Eu acredito que no ano que vem estarão lutando pelo título mundial”, declarou.

Norbert Haug comparou a Mercedes à Red Bull para apostar no título em 2014 (Foto: Mercedes)

Haug também foi questionado sobre o uso da asa traseira móvel, após Gerhard Berger ter dito à imprensa austríaca que a criação do artifício foi um erro da F1. Sem fazer as mesmas críticas, o antigo chefe da Mercedes afirmou que a peça foi concebida em uma época que as corridas estavam entediantes, mas talvez agora não seja mais necessária.

“Foi uma medida tomada com boas intenções, mas, levando em conta o retrospecto, é preciso pensar se é uma ultrapassagem real quando alguém está com a asa aberta e o outro não. Foi algo criado quando as corridas estavam chatas, mas talvez agora podemos dizer que demos um passo maior que o necessário”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.